O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 abr 2008 - 11h52

Legal, ético e moral

Impactado pela notícia do comunicado anunciando a cobrança financeira pela transmissão dos jogos do Furacão, rapidamente analisei a questão e concluo : não há óbice legal, moral ou ético que possa impedir a medida.

O Clube Atlético Paranaense é uma entidade privada que promove espetáculos futebolísticos. Para tal mister, mantém onerosa estrutura.

É fato público e notório que o futebol proporciona um dos maiores retornos financeiros no mundo dos negócios, sendo a televisão (aberta ou paga)a principal beneficiária deste ‘bolo’, e, para tanto, ‘contrata’ os espetáculos pagando cifras fabulosas (muito menos do que deveria, em tese, pagar).

As transmissões radiofônicas, em menor proporção, também se beneficiam financeiramente do show, sendo que atualmente em NADA contribuem para os verdadeiros realizadores, antes pelo contrário, se utilizam das estruturas existentes (água, luz, lanches) e ainda faturam explorando as partidas.
Não existe nada de errado nesta mecânica, a não ser o fato de que os promotores também devem ter participação financeira do evento.

Que se discutam os valores, mas o inalienável direito de cobrar não poderá ser motivo de discórdia, principalmente entre os próprios atleticanos.

Certamente que o Atlético, mais uma vez, sofrerá fortes ataques dos interessados contrariados, pagando um preço pela atitude inovadora, mas alguém tinha que colocar o dedo na ferida, mais cedo ou mais tarde.

Particularmente e apenas para descontrair, sinto um enorme prazer em imaginar certos animais em pele de ‘cordeiros’ tendo que pagar pra ir na Arena falar mal do Furacão. Isto não tem preço!



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…