Mandos e desmandos
Meu nome é Fábio Pimentel, tenho 27 anos e moro em São Paulo há quatro anos. Uma vez, nesse mesmo site, meu ‘atleticanismo’ foi colocado à prova, pois escrevi sobre os mandos e desmandos do nosso ‘querido coronel’. Naquela oportunidade, falei sobre o Atlético ter barrado a imprensa e sobre o nosso querido time não aceitar as cotas de transmissão. Disse que morando em São Paulo, eu via uma série de exemplos de diretorias arbitrárias, que com mandos e desmandos, faziam o que bem entendessem, sem se preocupar se suas ações eram boas ou não para seus clubes.
Via uma série de pessoas agindo como ‘donos’ de seus clubes, afastando sua torcida, a imprensa e seus jogadores. Não deixemos nossos dirigentes nos prejudicar, entendo que nosso time mudou, pois eu também sofria indo a baixada a tarde pra assistir jogo contra o Barra do Garça, pois não tínhamos iluminação no estádio, crescemos muito e não podemos parar por aqui.
Hoje, considero fácil ser atleticano, com título nacional nas costas, estádio moderno, primeira divisão, libertadores, essas coisas, mas a 15 anos atrás não tínhamos esses privilégios e sofríamos muito, mas isso não os dá o direito de achar que o time pertence a diretoria, o sucesso subiu à cabeça de nossos ‘líderes’ e eles estão tentando tirar a nossa posse sobre o time, tentando nos afastar com esses preços e essas ações ditatorais, esfregando na nossa cara que a nossa paixão é pelo time deles e não nosso.
Não deixemos que tirem o nosso time da gente, de nada adianta nosso sagrado templo sem nossos fiés frequentadores. Precisamos dar um basta nessas atitudes e fazer com que o nosso furacão seja do povo novamente.