O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 abr 2008 - 11h27

Rádios

A diretoria do nosso Clube Atlético Paranaense anunciou neste último dia 10/04 os valores a serem cobrados pelos direitos de transmissão radiofônica dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-americana.

Mais uma vez o Atlético sai na frente e é vanguarda. Não irei remontar todas as inovações que o rubro-negro já proporcionou ao futebol paranaense e nacional, mas a verdade é que depois de algum tempo todos os outros clubes adotam nossas medidas.

Gostaria de colocar um exemplo: Por que a rede Globo de Televisão deve pagar aos clubes pelas transmissões e a Globo Rádio não deveria pagar?

No caso televisão e rádio “usam” os clubes e obtêm expressivo resultado financeiro explorando as transmissões para obtenção de patrocinadores. Então nada mais justo que em contrapartida também repassem parte das receitas que recebem aos protagonistas, no caso o Atlético.

Vejo na atitude da diretoria Atleticana uma coerência, tendo buscado obter recursos privados para melhoramento da estrutura e do time para alcançarmos objetivos cada vez maiores. Da mesma maneira que o CAP não aceitou os valores oferecidos pela transmissão dos jogos do Campeonato Paranaense. Não aceitará dar gratuitamente seus direitos radiofônicos.

Essa atitude que certamente é impopular para com as rádios num primeiro momento, dentro de algum tempo servirá como regulação e trará ainda mais retorno aos meios de comunicação que tiverem o direito de transmissão que poderão cobrar mais de seus patrocinadores.

Exemplo de competência é a utilização do site oficial do clube para as transmissões visuais dos jogos do Atlético. As formas de mídia hoje são incontáveis e se for para ceder de graça que o próprio Clube explore as transmissões. Certamente não faltarão anunciantes para atingir o mais de Um Milhão de torcedores e o Clube faturaria ainda mais.

Em minha opinião é aguardar para vermos outros clubes nos copiando em breve.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…