O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 abr 2008 - 11h30

Agüenta mais essa, MCP

Não compreendo essa indignação com o Petraglia. Será que mais uma vez é preciso lembrar a todos que se não fosse o ‘ditador implacável’ como alguns chamam, hoje estaríamos pior que o coxa ou o Paraná? O Atlético sempre foi desprezado, menosprezado, pisado etc. Não sendo nem lembrado pela midia nacional, a não ser em alguns momentos dispersos, como o Furacãode 49, o time do Sicupira, ou o de 82/83 com Washington e Assis. No mais, éramos um zero a esquerda, sempre a sombra dos verdes e começavamos no inicio dos anos 90 a ser ultrapassados pelo recem criado Parana, com cinco títulos. De 95 pra ca, o time foi sempre crescendo até construir o melhor estádio, não de Curitiba, não do paraná, não do Brasil, mas da América do Sul. Nem o River Plate ou o Campeoníssimo Boca Juniors tem um estádio tão bom como o nosso. O poderoso Penta Campeão Brasileiro e Tri da Libertadores e Muncial São Paulo, morre de inveja e treme de nós. Ganhamos um titulo Nacional, nos livrando das humilhações dos verdes, e fomos alem. Vice de 2004 no nacional, e Vice da Libertadores! em 2005. Aí o ‘ditador implácavel’ pede alguns anos de paciencia e uma economia de craques e títulos para poder terminar a arena, e então poder Vencer a Libertadores em casa, e é isso que ele merece? Se ele fosse uma pessoa um pouco menos corajosa e determinada, já teria pulado fora faz é tempo. Aí la iríamos nós desesperados atrás de um novo lider respeitado, que fizesse os adversarios tremer. E sabe o que ocorreria? Voltariamos nós a ser desprezados como ratos assustados sem alguem de pulso pra falar por nós. Parabéns Petráglia, pois sua coragem é admirável. Quem mais no Brasil enfrenaria os verdadeiros ‘ditadores implacaveis’ do Radio e da TV? Sugam nossas forças/finanças transmitindo nosso caro espetáculo de graça, com direito a todo conforto e até alimentação gratuita, para destruirem nossas imagem e esperanças com comentários sombrios e negativos. Comentários esses que tem porder de influenciar na queda de bons técnicos e destruir a carreira promessas de craques. Que paguem o que nos cabe como atleticanos. Compramos os produtos que anunciam, contribuimos como sócios ou com bilheteria para ajudar a construir um time respeitado com boa base de infraestrutura, para ouvir ataques de todo que é tipo? Não tenhamos medo. Vamos enfrentar a todos se preciso.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…