O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 abr 2008 - 16h54

É psicológico

Sou torcedor da velha guarda atleticano, vi Djalma Santos e Bellini jogarem na velha Baixada, vibrava com meu colega de escola de Educação Física o Sicupira fazendo gols e levantando a galera nas velhas arquibancadas.

Mas como torcedor do atlético, tenho o direito como milhares de outros que vão ao estádio de ter uma visão crítica do time atual, ainda que ganhe. Somos impiedosos por amor a camisa rubro-negra e quando vaiamos os jogadores por jogadas bisonhas, falta de talento ou de garra somos o retrato do cidadão que sofre de transtorno bipolar. No caso do Atlético quando o estádio vaia seus jogadores é porque sofremos de transtorno bipolar coletivo e quando sai uma boa trama, um bom toque ou um gol qualquer, lá vamos nós para o nirvana, para o paraíso da alegria. Somos os melhores e também medíocres, somos o retrato do clube.

A verdade é que usando uma expressão interiorana, contra o Toledo, ganhamos, mas levamos um ‘ vareio’ de bola de um tal de Guaru, Rafinha, Fábio Rosa, Ciro e do Técnico Perrô que aliás é de Jacarezinho. Contrata essa gente Petráglia! Custam barato e buscam uma oportunidade, que tal! Não vai dá né, o Santos já levou o Guaru e outros já estão encaminhados.

Salve, Vinícius, que salvou o Atlético no último sábado e é chegado a hora do nosso técnico ter uma conversa séria com nossos atacantes, só para ver se não é psicológico o que estão passando, caso contrário, para o brasileiro, quero no mínimo de volta o Ferreira.

Ou o estádio todo voltará a ser bipolar, aplaudindo e/ou vaiando de acordo com o espírito da equipe.

Mas vai ver é só psicológico, né!



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…