O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 abr 2008 - 17h08

A cobrança do quinto

Novamente a Diretoria sai na frente, e institui com pioneirismo a cobrança de uma espécie de Quinto, das emissoras de rádio.

Apoiados em frases bonitas como ‘quebra de paradigmas’ e ‘futebol empresa’, nosso corpo diretor novamente faz força para afastar a imprensa como já o fêz a pouco tempo com a Lei da Mordaça e outras atitudes no mínimo dispensáveis contra veículos e profissionais da comunicação, cobrindo sua torcida com o manto da desinformação, e consolidando o título de clube mais antipático do Brasil.

Johan Cruijff também quebrou paradigmas em 1974 ao exigir compensação pecuniária para dar entrevistas; exemplo seguido somente por tristes ‘celebridades’ atuais como a prostituta Andréia Schwartz e o BB Rafinha, e sempre com resultados desastrosos!

O assunto ainda remete-nos a algumas dúvidas: será que nosso presidente maior instituiria a Lei do Quinto à época que explorava a radiofonia paranaense? Será que ele está lembrado dos custos de uma transmissão de rádio, com deslocamento de equipe e técnicos, muitas vêzes para locais longínquos, em condições altamente deficitárias, simplesmente pelo ímpeto da informação e da presença? Será que o Sr MCP, ao sugerir a dita cobrança levou em consideração a capacidade das emissoras agregarem a seus custos cerca de R$60mil por mês sobre uma planilha de Receitas e Despesas já programada e vendida?

Será que o mesmo Sr. Mário considerou a relação custo/benefício tendo o produto Atlético diariamente em todas as emissoras, nos noticiários e programas esportivos, discutido e propagado, ou um provável e terrível silêncio da mídia em represália ao ato?

Será que nós torcida, já alijados das imagens da TV no Regional, ficaremos também sem o sinal radiofônico no Brasileirão?

Honestamente acredito numa reviravolta; nossos dirigentes são propensos a atitudes voluntariosas, para dizer o mínimo, que já nos trouxeram vários tipos de prejuízo, porém não se tem notícia de que rasgam dinheiro!

Urge que baixem a bola, e deixem o dito pelo não dito! É mais prudente!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…