O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 abr 2008 - 13h42

Amparo legal

Semanas atrás escrevi uma coluna, logo quando saiu a notícia sobre a cobrança para as transmissões radiofônicas dos jogos do Atlético Paranaense. Naquela ocasião ainda não havia tomado uma postura sobre o caso. Recebi diversos e-mails apoiando o que escrevi e outros criticando, o que é normal e aceitável em toda sociedade democrática.

Hoje, confesso apoiar a decisão do clube por uma série de fatores que os próprios torcedores me alertaram. O argumento mais forte que cito é o de que, quando precisamos da imprensa (em geral), só nos criticaram. 99% dos radialistas são declaradamente verdes e se valem de sua posição para descer a lenha no Atlético Paranaense.

Não importa o que o clube faz. Se certo, não fez mais que a obrigação. Se errado, é a glória! Chovem críticas de todos os cantos como se o clube e seus dirigentes fossem os únicos a cometerem erros.

Devemos entender que as únicas pessoas que amam e protegem o clube são seus torcedores e seus dirigentes. E por afirmar que os nossos dirigentes amam o clube, apóio essa decisão.

Nós como torcedores devemos ficar do lado do clube. Não devemos dar mais motivos para essa imprensa tendenciosa criticar. É sabido que o Atlético Paranaense só adquiriu essa ‘fama’ de clube antipático por que a própria imprensa fez campanha para tal. Será que os demais clubes da Capital não tiveram nenhuma decisão antipática ao longo de sua história? Já se perguntaram porque somente as decisões tomadas pelo CAP são antipáticas enquanto as outras decisões tem apoio irrestrito da imprensa?

Porque quando nosso presidente quer inovar é taxado de tirano enquanto os outros, as poucas vezes que inovam, são chamados de visionários?

Respondo. Tudo depende de como a imprensa se posiciona. E em todos os casos, nunca se posicionou a favor do nosso clube. Então, porque na hora de cobrar-mos por algo que nos é devido fazem todo esse alarde?

Lembrem-se da Lei Pelé. É ela que nos respalda. A tão maravilhosa e aplaudida Lei que a imprensa sempre defendeu.

Não acham estranho que agora nenhum deles fale sobre a Lei que até hoje só sugou os clubes de futebol brasileiros?

Não falam que a Lei é libertadora? Tira os jogadores da ‘escravidão’ mesmo arrebentando com os clubes que são obrigados a ceder a empresários. Agora, que a mesma Lei se volta contra eles não serve mais?

Pois digo: que se cumpra a Lei. E nessa caso a Lei nos respalda. Se até agora os clubes só tiveram prejuízos com essa Lei Pelé, agora está na hora dos clubes receberem algo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…