O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 abr 2008 - 13h42

Torcedores x Atlético x Rádios

A coluna do Marcel Costa, com suas palavras oportunas, se iguala ao meu pensamento desde o início desta polêmica. Coloquei-me a favor dessa inovação após ler muito e entender melhor o mérito dessa atitude. Contive o ímpeto de sair protestando aos quatro ventos, desacreditando de nossa Diretoria.

Hoje, menos de uma semana após o polêmico Comunicado Oficial do CAP, os incrédulos estarão em silêncio para ouvir nosso Presidente na coletiva de imprensa.

Muitos, orgulhosos, não darão o braço a torcer e continuarão céticos quanto à virtude desse procedimento. Mas, postar-se contra tudo que é novo, é comum ao fraco e ao pessimista.

Outros darão a mão à palmatória e unir-se-ão a essa causa. Sabem que, como disse Confúcio, “é melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão”.

Mesmo com a evidente união das emissoras de rádio para que ninguém aceite essa determinação do Atlético, a Diretoria alega que já existe contrato com uma rádio.

Nossa Diretoria não se intimida diante da desconfiança e avança com bravura em busca de seu ideal. Só assim o Clube Atlético Paranaense conseguiu projeção e desenvolvimento. Além disso, nada é feito de maneira impulsiva. A decisão de cobrar pela transmissão de rádio vem sendo estudada há muito tempo pelo nosso escritório de advocacia. Então, é certo que temos embasamento jurídico para colocarmos em prática essa cobrança.

Por outro lado, sabemos que, para ser lembrado, temos que ser vistos. Pelo bem ou pelo mal, o Clube Atlético Paranaense está, na última semana, encabeçando noticiários esportivos de todo o país. Como estratégia de marketing é uma grande jogada. Investidores não procuram a obscuridade.

Concluindo, vale salientar que muito me entristece saber que torcedores desistem de sua paixão pelo Atlético, antes mesmo de adquirir conhecimento suficiente para julgar a causa. Muitos falaram em boicote, que “estão matando meu Atlético” e em abuso de poder, para citar as mais brandas colocações.

O verdadeiro atleticano de raça, de sangue e sem temor, está ocupando o lugar mais apropriado de nosso clube.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…