20 abr 2008 - 17h40

Que venha o Coxa!

Com um gol no final do jogo, o Toledo venceu o Atlético por 1 a 0 neste domingo, no estádio 14 de Dezembro. Porém, como havia vencido pelo mesmo placar na partida de ida na Baixada, o Furacão se classificou para a final do Paranaense, onde enfrentará o rival Coritiba. O gol da vitória do Toledo foi marcado por Guaru aos 46 minutos da segunda etapa.

O Atlético começou o jogo com modificações em relação ao jogo de ida. O lateral Michel começou a partida e Netinho foi deslocado para o meio-campo, sua posição de origem. Willian foi sacado da equipe. Precisando vencer por dois gols para se classificar para final, o Toledo começou a partida pressionando o Atlético. Porém, a primeira grande chance da partida foi atleticana. Aos 8 minutos, Netinho cobrou falta e Rhodolfo cabeceou por cima do gol do Toledo. Após este lance, o Furacão equilibrou a partida.

A primeira etapa teve mais três chances para a abertura do placar. Aos 35 minutos, Almir cobrou falta com violência e obrigou Vinícius a realizar bela defesa e jogar para escanteio. O Atlético teve duas chances no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, numa bela tabela, Nei invadiu a área e chutou para fora. E no minuto seguinte, Rhodolfo cruzou para Marcelo Ramos, que cabeceou em cima do goleiro Oliveira.

Derrota no final

Ney Franco não alterou a equipe no intervalo. O Atlético começou assustando o Toledo e logo aos 4 minutos Marcelo Ramos marcou de cabeça, mas o atacante atleticano estava impedido. Pimba quase marcou duas vezes, em uma linda jogada aos 11 minutos e em um chute de fora da área aos 18 minutos, mas em ambas o goleiro Oliveira impediu o gol da revelação atleticana.

O Furacão teve três substituições no decorrer da segunda etapa: Leandro Bambu no lugar do capitão Antonio Carlos, Irênio no lugar de Netinho e Pedro Oldoni no lugar de Marcelo Ramos. O jogo caminhava sem muitas emoções até seu final, mas aos 46 minutos o lateral do Toledo Guaru, em um belo chute de fora da área, marcou o gol do Toledo. A equipe do interior, porém, não teve tempo para marcar o segundo gol que a classificaria para a final. Mesmo com a derrota, o Furacão se classificou para sua primeira final de Paranaense desde 2005.

A primeira partida da final contra o Coritiba será realizada no próximo domingo às 16 horas, no Couto Pereira.

%ficha=632%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…