20 abr 2008 - 17h40

Que venha o Coxa!

Com um gol no final do jogo, o Toledo venceu o Atlético por 1 a 0 neste domingo, no estádio 14 de Dezembro. Porém, como havia vencido pelo mesmo placar na partida de ida na Baixada, o Furacão se classificou para a final do Paranaense, onde enfrentará o rival Coritiba. O gol da vitória do Toledo foi marcado por Guaru aos 46 minutos da segunda etapa.

O Atlético começou o jogo com modificações em relação ao jogo de ida. O lateral Michel começou a partida e Netinho foi deslocado para o meio-campo, sua posição de origem. Willian foi sacado da equipe. Precisando vencer por dois gols para se classificar para final, o Toledo começou a partida pressionando o Atlético. Porém, a primeira grande chance da partida foi atleticana. Aos 8 minutos, Netinho cobrou falta e Rhodolfo cabeceou por cima do gol do Toledo. Após este lance, o Furacão equilibrou a partida.

A primeira etapa teve mais três chances para a abertura do placar. Aos 35 minutos, Almir cobrou falta com violência e obrigou Vinícius a realizar bela defesa e jogar para escanteio. O Atlético teve duas chances no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, numa bela tabela, Nei invadiu a área e chutou para fora. E no minuto seguinte, Rhodolfo cruzou para Marcelo Ramos, que cabeceou em cima do goleiro Oliveira.

Derrota no final

Ney Franco não alterou a equipe no intervalo. O Atlético começou assustando o Toledo e logo aos 4 minutos Marcelo Ramos marcou de cabeça, mas o atacante atleticano estava impedido. Pimba quase marcou duas vezes, em uma linda jogada aos 11 minutos e em um chute de fora da área aos 18 minutos, mas em ambas o goleiro Oliveira impediu o gol da revelação atleticana.

O Furacão teve três substituições no decorrer da segunda etapa: Leandro Bambu no lugar do capitão Antonio Carlos, Irênio no lugar de Netinho e Pedro Oldoni no lugar de Marcelo Ramos. O jogo caminhava sem muitas emoções até seu final, mas aos 46 minutos o lateral do Toledo Guaru, em um belo chute de fora da área, marcou o gol do Toledo. A equipe do interior, porém, não teve tempo para marcar o segundo gol que a classificaria para a final. Mesmo com a derrota, o Furacão se classificou para sua primeira final de Paranaense desde 2005.

A primeira partida da final contra o Coritiba será realizada no próximo domingo às 16 horas, no Couto Pereira.

%ficha=632%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…