Final pela TV
Todos os atleticanos do interior, e são muitos, nos quais me incluo, podendo afirmar que somente em Foz do Iguaçu, distante 650 km da capital, adorariam ver a final pela TV, afinal fomos privados de assistir aos demais jogos pela falaciosa informação da diretoria que a cota paga pela RPC era muito aquém do valor desejado pelo clube. Nessa ocasião, como a exemplo de anos atrás, pensamos como deveria estar sobrando dinheiro nos caixas do CAP.
Afinal, ele e somente ele não a quis, apesar de saber que a RPC é afiliada da Globo e por consequência tem na Sportv e Premiere Esportes, suas coligadas.
Ora, se nesse momento a RPC oferecesse os mesmos R$ 400.000,00 para os dois jogos, teríamos uma proposta da China, apesar de haver nisso, um despropósito em relação aos demais clubes.
Mas, acredito que a negativa do CAP e de seus Imperadores não reside no valor, mas exatamente numa não explicada desavença com o Sr. Francisco da Cunha Pereira Filho, por posições que poderiam muito bem ser explicadas pelo todo poderoso Petraglia.
Num campeonato rápido e deficitário como é o Estadual, R$ 400.000,00 a meu ver seriam bem-vindos como receita, mas o CAP insiste todo ano em não querê-lo sob alegação de que é mais visado pela mídia e o valor não cobriria parte de custos.
Lego engano e mentirosa informação. Há particularidades políticas visíveis, àquela de bastidores que o torcedor nem imagina que existam.
Portanto, proponho que a diretoria explique com detalhes a sua versão e mesmo a RPC, sabendo-se de antemão que não são valores que nos afastam da visibilidade do nosso furação.
Ainda há tempo, de vencidos os orgulhos pessoais, voltarmos nossas atenções para a massa de torcedores do interior, ao invés de termos que aguentar a final do Campeonato Paulista que nada trás de relevante para nós paranaenses.
Essa atitude da diretoria não nos afastaria de nosso clube e seria um presente para os desportistas do estado.
Senhor Petraglia, chegou a hora de um ato digno e honrado que leve em consideração a nossa vontade de ver o Furacão, Campeão Estadual de 2008.
Com a palavra, os interessados, mas rápido, por favor!