O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 abr 2008 - 10h29

Final pela TV

Todos os atleticanos do interior, e são muitos, nos quais me incluo, podendo afirmar que somente em Foz do Iguaçu, distante 650 km da capital, adorariam ver a final pela TV, afinal fomos privados de assistir aos demais jogos pela falaciosa informação da diretoria que a cota paga pela RPC era muito aquém do valor desejado pelo clube. Nessa ocasião, como a exemplo de anos atrás, pensamos como deveria estar sobrando dinheiro nos caixas do CAP.

Afinal, ele e somente ele não a quis, apesar de saber que a RPC é afiliada da Globo e por consequência tem na Sportv e Premiere Esportes, suas coligadas.

Ora, se nesse momento a RPC oferecesse os mesmos R$ 400.000,00 para os dois jogos, teríamos uma proposta da China, apesar de haver nisso, um despropósito em relação aos demais clubes.

Mas, acredito que a negativa do CAP e de seus Imperadores não reside no valor, mas exatamente numa não explicada desavença com o Sr. Francisco da Cunha Pereira Filho, por posições que poderiam muito bem ser explicadas pelo todo poderoso Petraglia.

Num campeonato rápido e deficitário como é o Estadual, R$ 400.000,00 a meu ver seriam bem-vindos como receita, mas o CAP insiste todo ano em não querê-lo sob alegação de que é mais visado pela mídia e o valor não cobriria parte de custos.

Lego engano e mentirosa informação. Há particularidades políticas visíveis, àquela de bastidores que o torcedor nem imagina que existam.

Portanto, proponho que a diretoria explique com detalhes a sua versão e mesmo a RPC, sabendo-se de antemão que não são valores que nos afastam da visibilidade do nosso furação.

Ainda há tempo, de vencidos os orgulhos pessoais, voltarmos nossas atenções para a massa de torcedores do interior, ao invés de termos que aguentar a final do Campeonato Paulista que nada trás de relevante para nós paranaenses.

Essa atitude da diretoria não nos afastaria de nosso clube e seria um presente para os desportistas do estado.

Senhor Petraglia, chegou a hora de um ato digno e honrado que leve em consideração a nossa vontade de ver o Furacão, Campeão Estadual de 2008.

Com a palavra, os interessados, mas rápido, por favor!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…