O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 abr 2008 - 11h47

Marcelo Ramos ou Pedro Oldoni?

Todo mundo já percebeu que o ponto forte do Atlético desde a chegada de Ney Franco é a defesa.

Contudo, o ataque fazia seu papel e somente após as saídas de Ferreira, Claiton e Jancarlos, a coisa ‘degringolou’. No contra-ataque Claiton segurava a bola, Ferreira puxava a marcação e Marcelo Ramos invariavelmente ficava cara-a-cara com o gol. Feito!

Pelos poucos jogos que vi através da TV Furacão, Marcelo Ramos não tem mais condições de jogar no esquema montado por Ney Franco.

Perde gols feitos e só marca quando basta empurrar a bola prá rede. Faz um ou outro de cabeça, fruto da experiência que facilita o posicionamento na área. E só. Com os pés, se houver algum defensor entre ele e o goleiro, esquece.

É pouco para quem começou o ano brigando pela Bola de Prata da Placar. Agora que a artilharia do campeonato ficou difícil e o conseqüente ‘bicho extra’ foi pelo ralo, é hora do veterano jogar para o time. Correr até cansar.

A impressão que tenho é que o futebol está tão corrido hoje em dia, que quando TODOS os jogadores atingem o ápice de seu preparo físico, os trintões são engolidos pela piazada.

Com Irênio foi a mesma coisa. Começou bem mas logo se tornou inoperante e agora está no banco. Será muito útil quando entrar no segundo tempo de partidas que já tenham um placar favorável, pois tem habilidade para tocar de primeira e acelerar um contra-ataque.

Mas o que eu realmente não entendo é a manutenção de Pedro Oldoni no banco.

O cara faz gols. Muitos. Entrou em Toledo e em dois minutos já deixou o dele. Se levou com a mão ou se o suposto toque foi intencional, não sei, mas a bola entrou.

Ouvi por aí que o Botafogo está em cima do Marcelo Ramos e, sinceramente, torci para que ele fosse suspenso antes das finais e fosse transferido.

Pedro Oldoni é goleador, ama o Atlético e já devia ser o dono da camisa 9. Ainda mais agora com as finais do Paranaense chegando.

já imaginou? Campeonato ganho em cima das paquitas com gols do Pedro Oldoni?



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…