A favor do bem do Atlético sempre
Todos sabemos que a nossa diretoria é meio truculenta, apesar de ultimamente termos percebido melhoras no seu relacionamento com a torcida.
Cada atleticano tem seus motivos específicos para apoiar a diretoria ou não. Mas o que não podemos fazer é deixar de apoiar o que for para o bem e para o engrandecimento do Atlético!
Aproveito para citar como exemplo a cobrança da transmissão radiofônica. Frise-se: o Atlético não está cobrando a transmissão do torcedor, está cobrando das rádios. Elas lucram com o nome do clube e lucram com a audiência do ouvinte, o torcedor atleticano.
Nenhuma rádio está fazendo favor ao Atlético e nem a sua torcida, pois se não tivessem gordos lucros com a transmissão dos nossos jogos, seríamos completamente esquecidos, assim como acontece com as torcidas do interior. Eu pelo menos nunca ouvi uma transmissão de jogo entre times do interior numa rádio da capital.
No passado, foi a TV que reclamou da cobrança dos clubes, mas vejam como o futebol valorizou. Os patrocinadores pagaram mais, as emissoras lucraram mais, e os clubes ganharam ótimas receitas. E as transmissões também se tornaram mais profissionais, com gente competente. Todos saíram ganhando. Está demorando para o rádio tomar o mesmo caminho.
Apesar do próprio Atlético ter garantido que haveria transmissão por rádio mesmo que precissasse alugar espaço em uma, já tem rádio querendo negociar com o clube, segundo informações do fórum Furacao.com. Portanto, é impossível que o torcedor vá ficar sem poder ouvir seus jogos no radinho.
Temos que torcer por essa conquista do clube. Que não é contra as rádios, mas contra a falta de profissionalismo que nelas existe. Pagando pela transmissão, vão dar mais valor ao clube e à própria torcida atleticana. Já cansamos de ouvir tanta baboseira, ataques e cinismos, principalmente na rádio que boicotaremos nesse final de campeonato.