O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 abr 2008 - 20h33

Esquema ousado de Ney Franco

Parabéns ao inteligente técnico Ney Franco, que mais uma vez armou um esquema ousado, com vários jogadores decisivos, de ataque e com habilidade. Parabéns! Quem entra pra empatar, merece perder. Três zagueiros, dois volantes, um atacante, até quando vamos agüentar isso?! Até dentro de casa jogamos com esse esquema ridículamente defensivo! Por que não colocamos mais um zagueiro ou volante, porque acho que foi pouco pra evitar a derrota. Se talvez tivessemos mais uns dois zagueiros e uns três volantes, sem nenhum atacante, o resultado poderia ser diferente, talvez uma derrota por apenas 1 a 0. Depois reclamam da arbitragem! Esse esquema, de jogar como time pequeno é Ridículo! Joga pra não vencer, com 1 atacante sozinho, daí é claro que o cara não marca gol, não participa do jogo.

E Michel, o que que é isso? Esse técnico só pode estar brincando. O cara insiste nesse erro. Errar tudo bem, mas insistir é burrice!

Também agradeço aquela péssima organização pra comprar ingressos pra esse jogo, pois graças a ela não fui ao estádio do adversário ver esse time mediocre e retranqueiro ao extremo jogar e perder desse jeito, sem vibração, sem atacar, sem se quer criar jogadas de perigo (claro, sem jogadores de criação e atacantes não se cria mesmo, ou o técnico esperava que um zagueiro virasse craque e decidisse marcando três gols?). Muito obrigado.

Ah, e pro segundo jogo vamos por mais dois zagueiros, Ney Franco, tira os laterais, que nem você fez no segundo tempo, coloca mais um volante e tira os meias, assim vai ficar bem tranqüilo de marcar apenas três gols.

Contratem mais volantes também, porque temos poucos volantes e muitos atacantes de qualidade pra reposição. Sim, contrataram só mais três volantes. Vamos fazer um time de volantes, assim acho que tomaremos poucos gols.

Daí o técnico medroso vai dizer que os gols sofridos saíram no detalhe e que foram falhas nossas nas saídas de bola, claro, vai sair jogando com caras que só sabem desarmar e fazer faltas (volantes e zagueiros), quando os que sabem jogar ficam isolados na frente, dá nisso. Sempre, o Atlético não tem uma jogada, não toca a bola, é só chutão e bola ‘quadrada’ pros homens de frente, é só ligação direta, foi assim na semi-final, quando o Atlético foi envolvido pelo bom toque de bola do Toledo. O DETALHE é que o Ney é medroso, escalou um time medroso, com um esquema medroso. Isso aí, vamos jogar na defesa, na retranca, sempre primeiro pensando em não tomar gols, ao invés de fazer.

‘Parabéns’, professor!

Vamos acordar, o Brasileiro está aí!



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…