27 abr 2008 - 11h11

Netinho comemora 24 anos neste domingo

Para o meia Netinho, a decisão deste domingo contra o Coritiba será especial. O jogador celebra hoje seu aniversário. Nascido em Itajaí a 24 de abril de 1984, Artur Pereira Neto, o Netinho, foi revelado nas categorias de base do Guarani. Foi contratado pelo Atlético no início de 2005, com a promessa de ser versátil – podia atuar tanto no ataque quanto no meio-campo.

Na sua primeira passagem pelo Atlético, Netinho não teve destaque. Jogou algumas partidas no Campeonato Paranaense, mas não foi aprveitado. Chegou até a ser incluído em uma relação de jogadores dispensados, mas o clube reconheceu o equívoco da inclusão de seu nome. Recebeu propostas para se transferir para outros clubes – chegou a ser cotado até por um time australiano. Acabou sendo emprestado ao Náutico e foi aí que a sorte dele começou a mudar. Com a camisa do Timbu, Netinho teve grande destaque. Marcou gols, tornou-se ídolo da torcida e ganhou ritmo de jogo.

Foi tão bem que o Atlético solicitou o seu retorno. No ano passado, disputou posição com o experiente Ramon até ser efetivado na equipe titular. Desde então, firmou-se como um dos principais jogadores do time. Sob o comando de Ney Franco, vem jogando na ala-esquerda, no meio-campo e no ataque, dependendo das necessidades da equipe. Vestindo as camisas 10 ou 6, é sempre a primeira opção para cobranças de faltas e escanteios. A bola parada de Netinho é uma das principais armas ofensivas do Atlético 2008. Essa jogada resultou em vários gols de cabeça, marcados principalmente pelos jogadores de defesa.

Neste domingo, Netinho não terá muito tempo de reunir os amigos para celebrar seus 24 anos. Mas poderá fazer uma festa ao lado de 3.400 atleticanos no Estádio Couto Pereira, no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense.

A Furacao.com fará a cobertura completa do clássico deste domingo. Durante todo o dia, as notícias do site irão mostrar o clima do clássico e a movimentação atleticana no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…