27 abr 2008 - 21h51

Ney Franco: "Temos de mostrar algo diferente"

O técnico Ney Franco acredita que o título do Campeonato Paranaense 2008 ainda não está definido. O Coritiba venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e tem a vantagem de jogar até por uma derrota de um gol de diferença para ser campeão. Ao Atlético, resta vencer por pelo menos dois gols para levar a decisão para o tempo extra ou vencer por pelo menos três gols para garantir o título estadual. A missão rubro-negra não é fácil, mas o treinador rubro-negro confia em uma reação da equipe.

"O campeonato está em aberto. Eu passei isso aos nossos jogadores hoje. Da mesma forma que o Coritiba nos venceu hoje por 2 a 0, nós temos condição de fazer o mesmo no outro jogo. Vamos trabalhar muito nesta semana para isso", declarou Franco durante a sua participação no programa Balanço Esportivo, da CNT. Apesar disso, ele reconheceu as dificuldades que o Furacão vai enfrentar no jogo de volta: "Vai ser um jogo difícil, o Coritiba acertou a equipe, tem bons jogadores".

Ney revelou que já está pensando em como irá armar o Atlético para o jogo de volta. Aliás, as substituições feitas durante o segundo tempo do jogo deste domingo já foram tendo em vista as possibilidades da partida da Arena. "As substituições do Nei e do Valencia já foram pensando no segundo jogo. O Nei estava pendurado com dois amarelos e o Valencia já estava com cartão amarelo. Eu fiquei com medo de perder esses dois jogadores para o segundo jogo. E ao mesmo tempo o jogo estava pedindo uma coisa diferente. Por isso, eu coloquei o Rogerinho e o Willian, que fizeram boas jogadas", elogiou o treinador.

O técnico prometeu um time diferente para o jogo decisivo. "O Coritiba tem uma vantagem a ser considerada para o segundo jogo. Vamos ter muito trabalho para montar a nossa equipe. Temos de mostrar alguma coisa diferente para esse segundo jogo, diante da nossa torcida. É a última oportunidade que nós temos", afirmou.

Substituição de Nei

Aproveitando a participação no programa, Ney Franco esclareceu a substituição do lateral-direita Nei logo depois de ele ter ido jogar pela esquerda. "Eu quero explicar ao torcedor uma substituição que a gente fez. O Pedro [Ken] jogou bem aberto pelo lado direito e o Michel começou a ter problemas de marcação. O Nei teve uma boa campanha como lateral-esquerda na Ponte Preta e eu coloquei o Nei lá para bater com o Pedro, o que ele fez bem. Eu coloquei o Pimba para fazer o lado direito, mas ele estava muito desgastado porque correu muito. Então, a gente corrigiu a esquerda, mas ficou com a lateral-direita descoberta. O Nei deve ter jogando uns cinco minutos lá [na esquerda], mas a gente sofreu na direita e depois tivemos de corrigir isso", disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…