O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 abr 2008 - 20h47

O futuro nos aguarda!

E agora, Atlético? Será que vai dar?

Enfim, não é esta a questão. Um título paranaense a mais não mudará a história do nosso Furacão. O que me entristece são os indícios de que o futebol-empresa tomou a cabeça da nossa apaixonada diretoria.

Os mesmos corações que agoniavam ao ver o Atlético sofrer com apresentações pífias na era pré-95, hoje tem suas atitudes voltadas a enriquecer seus bolsos e projetam o Atlético a um futuro incerto.

Atitudes que arraigam o Atlético como time pequeno, como time revelação de craques, como um grande celeiro e uma grande escolinha. Um verdadeiro time-empresa, na verdade, mais uma empresa que um time.

A capitalização do futebol e dos clubes é, sem dúvida, o futuro do esporte, mas deve ser feita degrau por degrau, de forma a equilibrar essa relação de clube e empresa. A empresa tem como foco o capital, o lucro, o crescimento econômico. Mas e o clube? O clube é movido pela paixão, pelas vitórias, pelas conquistas, pelos novos torcedores, pelos gols e pelo orgulho.

Não podemos deixar o Atlético de lado. Não podemos abandonar nossa torcida. Não podemos nos desfazer de nossos craques de uma maneira tão simples. A identidade do clube com a torcida é fundamental nessa escalada rumo ao futuro. Não existirá clube sem torcida e, sem clube, não haverá uma empresa.

Portanto, vamos mudar essas prioridades, vamos equilibrar essa balança e vamos colocar o Furacão no lugar onde deve estar. De um clube sólido, um time vitorioso, com uma torcida solidária e apaixonada e, com certeza, uma empresa de sucesso.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…