O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 abr 2008 - 20h47

O futuro nos aguarda!

E agora, Atlético? Será que vai dar?

Enfim, não é esta a questão. Um título paranaense a mais não mudará a história do nosso Furacão. O que me entristece são os indícios de que o futebol-empresa tomou a cabeça da nossa apaixonada diretoria.

Os mesmos corações que agoniavam ao ver o Atlético sofrer com apresentações pífias na era pré-95, hoje tem suas atitudes voltadas a enriquecer seus bolsos e projetam o Atlético a um futuro incerto.

Atitudes que arraigam o Atlético como time pequeno, como time revelação de craques, como um grande celeiro e uma grande escolinha. Um verdadeiro time-empresa, na verdade, mais uma empresa que um time.

A capitalização do futebol e dos clubes é, sem dúvida, o futuro do esporte, mas deve ser feita degrau por degrau, de forma a equilibrar essa relação de clube e empresa. A empresa tem como foco o capital, o lucro, o crescimento econômico. Mas e o clube? O clube é movido pela paixão, pelas vitórias, pelas conquistas, pelos novos torcedores, pelos gols e pelo orgulho.

Não podemos deixar o Atlético de lado. Não podemos abandonar nossa torcida. Não podemos nos desfazer de nossos craques de uma maneira tão simples. A identidade do clube com a torcida é fundamental nessa escalada rumo ao futuro. Não existirá clube sem torcida e, sem clube, não haverá uma empresa.

Portanto, vamos mudar essas prioridades, vamos equilibrar essa balança e vamos colocar o Furacão no lugar onde deve estar. De um clube sólido, um time vitorioso, com uma torcida solidária e apaixonada e, com certeza, uma empresa de sucesso.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…