O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 abr 2008 - 11h18

Vamos conhecer e pensar antes de falar

Li o artigo de Carlos Mazza Neto e enviei-lhe os meu comentários, que vou tentar reproduzir na íntegra.

Mas, primeiro, vou a apresentar um pequeno currículo: eu estava no Estádio Durival de Brito, em 1967, quando Gasparin marcou o gol de nossa primeira vitória no campeonato, contra o União Bandeirante. Mesmo assim, fomos rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

Também eu estava no Estádio Joaquim Américo, numa quarta-feira de 1968, quando o Coritiba já excursionava pela Europa e qualquer tropeço do Atlético lhe daria o título por antecipação. Tião Abatiá fez 1 x 0 para o União, Djalma Santos perdeu um pênalti e só viramos com dois gols de Sicupira aos 38 e 42 minutos, respectivamente.

Estava, ainda, no Durival de Brito quando Pardal fez uma falta na lateral-direita, a falta foi cobrada e Paulo Vecchio apareceu do nada para tirar o título de um dos melhores elencos que o Atlético já montou.

Poderia contar muito mais, porém não é necessário. Reitero apenas o que comentei ao Carlos Mazza Neto:

Ele pode ter paixão juvenil pelo Atlético. Mas, se ‘povão’, bandeiras etc. resolvessem alguma coisa, os maiores times de Curitiba seriam o Britânia, o Palestra Itália, o Bloco Morgenau, o Primavera, o Ferroviário, o Água Verde (ops, ia me esquecendo do Juventus).

O nosso Atético é o que é graças ao maior atleticano de todos os tempos: Mario Celso Petraglia.

Carlos Mazza Neto, ninguém melhor para julgar a história do que alguém que dela participou (ou ainda participa).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…