O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 abr 2008 - 13h13

Discordo do mosaico

Bem, na verdade, não se trata de discordar da feitura do mosaico; trata-se de não se poder concordar em hipótese alguma com o placard que nele será estampado (3 x 0) –tipo conta de chegar-. A Arena da Baixada não é boteco de bairro. O placard deverá ser 5 x 1, inclusive com o primeiro gol sendo marcado por eles e, depois, a virada. Ora, o Internacional não fez isso com o Paraná Clube? Então; por que razão não podemos fazer a mesma coisa com o Coritiba -que nem ao menos é Curitiba?-.É isso aí. O negócio é sufocar os coxas desde o primeiro segundo do jogo até o último. Eles já não estão se julgando campeões estaduais? Pois é; então não temos nada a perder. É tomar um, dois, três, mas fazer seis ou sete; pensar em fazer um gol a cada dez minutos (nos noventa regulamentares, portanto,fora os acréscimos, dá para fazer 9). Fazemos G9 (novel gols), ficamos com a taça e com o título e eles ficam com o K9 (Keirrison) -enquanto o Palmeiras deixar-. Não dá para pensar diferente, pois, caso a gente fique naquela do ‘é preciso, entretanto, ter cuidado’, jogar com a defesa toda plantada lá atrás e esperando que o nosso ‘excepcional’ sistema de armação propicie uma jogada de gol a cada 35 minutos, AÍ NÃO VAI DAR MESMO!!! Eu vou ao jogo sim; mas vou para ser CAMPEÃO e não para ver os coxas erguerem a taça e darem a volta olímpica lá na nossa Casa (se isso for acontecer, então que o jogo termine em 7 x 6 ou em 9 x 8, mas não 1 x 0, 2 x 1 ou 2 x 0 –para ganhar nos tiros livres da marca do pênalti-). É o sistema de jogo KAMIKAZI (dá para adotar sim, pois, afinal, eles não possuem nenhuma bomba atômica, mas somente o K9 –que, aliás, já é do Parmêra-). Olha, meu caro Ney Franco, dessa feita, ou você se consagra arriscando ganhar ou perder por contagem elástica (sistema KAMIKAZI), ou você se desmoraliza mesmo ganhando por 1 x 0 ou 2 x 1, fazendo uso do sistema PEGA-RATÃO -no caso, PEGA-PORCÃO- e entregando o título para eles. NÃO QUEREMOS GANHAR; QUEREMOS O TÍTULO COM GOLEADA!!! VAMOS PRÁ CIMA DELES!!! OU VAI, OU RACHA!!! DISTRIBUAM APITOS, CORNETAS, TROMBETAS, TROMBONES (para serem tocados quando eles estiverem com a bola); gritem, urrem, empurrem a nossa moçada com o “bafo” na direção do gol deles; assoprem a bola com toda a força de seus pulmões para o lado do gol deles. Vocês, jogadores rubro-negros, não sejam jamais violentos ou desleais com os atletas deles; façam-nos, isso sim, “tremer”, tomando de cara dois ou três, pois, aí, o resto dos sete ou oito virão em decorrência (lembram dos 7 x 2 no Vasco da Gama?). Impossível??? Não; impossível vai ser agüentá-los depois, caso aconteça o que não vamos deixar acontecer!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…