O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 abr 2008 - 13h13

Discordo do mosaico

Bem, na verdade, não se trata de discordar da feitura do mosaico; trata-se de não se poder concordar em hipótese alguma com o placard que nele será estampado (3 x 0) –tipo conta de chegar-. A Arena da Baixada não é boteco de bairro. O placard deverá ser 5 x 1, inclusive com o primeiro gol sendo marcado por eles e, depois, a virada. Ora, o Internacional não fez isso com o Paraná Clube? Então; por que razão não podemos fazer a mesma coisa com o Coritiba -que nem ao menos é Curitiba?-.É isso aí. O negócio é sufocar os coxas desde o primeiro segundo do jogo até o último. Eles já não estão se julgando campeões estaduais? Pois é; então não temos nada a perder. É tomar um, dois, três, mas fazer seis ou sete; pensar em fazer um gol a cada dez minutos (nos noventa regulamentares, portanto,fora os acréscimos, dá para fazer 9). Fazemos G9 (novel gols), ficamos com a taça e com o título e eles ficam com o K9 (Keirrison) -enquanto o Palmeiras deixar-. Não dá para pensar diferente, pois, caso a gente fique naquela do ‘é preciso, entretanto, ter cuidado’, jogar com a defesa toda plantada lá atrás e esperando que o nosso ‘excepcional’ sistema de armação propicie uma jogada de gol a cada 35 minutos, AÍ NÃO VAI DAR MESMO!!! Eu vou ao jogo sim; mas vou para ser CAMPEÃO e não para ver os coxas erguerem a taça e darem a volta olímpica lá na nossa Casa (se isso for acontecer, então que o jogo termine em 7 x 6 ou em 9 x 8, mas não 1 x 0, 2 x 1 ou 2 x 0 –para ganhar nos tiros livres da marca do pênalti-). É o sistema de jogo KAMIKAZI (dá para adotar sim, pois, afinal, eles não possuem nenhuma bomba atômica, mas somente o K9 –que, aliás, já é do Parmêra-). Olha, meu caro Ney Franco, dessa feita, ou você se consagra arriscando ganhar ou perder por contagem elástica (sistema KAMIKAZI), ou você se desmoraliza mesmo ganhando por 1 x 0 ou 2 x 1, fazendo uso do sistema PEGA-RATÃO -no caso, PEGA-PORCÃO- e entregando o título para eles. NÃO QUEREMOS GANHAR; QUEREMOS O TÍTULO COM GOLEADA!!! VAMOS PRÁ CIMA DELES!!! OU VAI, OU RACHA!!! DISTRIBUAM APITOS, CORNETAS, TROMBETAS, TROMBONES (para serem tocados quando eles estiverem com a bola); gritem, urrem, empurrem a nossa moçada com o “bafo” na direção do gol deles; assoprem a bola com toda a força de seus pulmões para o lado do gol deles. Vocês, jogadores rubro-negros, não sejam jamais violentos ou desleais com os atletas deles; façam-nos, isso sim, “tremer”, tomando de cara dois ou três, pois, aí, o resto dos sete ou oito virão em decorrência (lembram dos 7 x 2 no Vasco da Gama?). Impossível??? Não; impossível vai ser agüentá-los depois, caso aconteça o que não vamos deixar acontecer!!!



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…