O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 abr 2008 - 12h47

Será que só eu estou vendo?

Caros atleticanos,

que me desculpem todos os ufanistas que ficaram a semana inteira falando das maravilhas do Atlético, de como iríamos ganhar dos coxas de qualquer maneira e outros comentários afins.

Parece que só eu estou vendo o quanto este time do Atlético é medíocre, pois fui voz dissonante na semana ao alertar para os problemas do time e a incompetência da nossa diretoria ao perder o lateral Guaru para os coxas.

O que aconteceu ontem fui uma ‘crônica de uma derrota anunciada’, com as desculpas ao poeta. Jogando com Michel, Marcelo Ramos, Nei, Pimba (uma promessa, dizem alguns), sem força ofensiva nenhuma, o que poderíamos esperar? Aliás quem viu o jogo, pois o Ney Franco não viu, sabe que foi pouco, que os adversários poderiam ter feito, no mínimo mais uns 2 gols, e nós…? Bem, não consigo me lembrar de nenhuma chance real de gol.

Podemos virar o placar e ainda ser campeões? Sim podemos, o futebol é feito de imponderáveis, mas isto só vai acontecer se alguma mística da camisa rubro-negra baixar neste fraco grupo de jogadores ou se nós, a torcida consigamos fazer com que um Michel ou um Nei virem jogadores ao menos por um dia.

Agora, sejamos realistas. Eu já coloquei exatamente isto logo após a saída do Claiton. Este time que temos é muito pior do que o time do ano passado, que já era um time ruim, mas tinha no elenco o Ferreira o Alex Mineiro e o próprio Claiton, sem contar o irregular, porém muito melhor do que o Nei, Jancarlos. O fato é que não temos laterais, não temos nem um meia aramdor que preste e o nosso ataque é uma piada. Aonde vamos parar com um time assim? É melhor nem pensar ou talvez o melhor seja fingir que temos um time, como tem feito a nossa diretoria, fingir que temos chance de levantar a taça do paranaense e aí então não nos vermos obrigados a tomar nenhuma atitude. Não contratar jogadores, cobrar direito de transmissão das rádios, não permitir entrade de bandeiras no estádio, enfim usar a tática de desviar o assunto para que ninguém olhe a verdade de que o futebol no Atlético virou coisa secundária.

Atleticanos, está no hora de reagirmos. O sr. Petraglia e sua turma fizeram muito pelo Atlético, mas o fato é que desde o título brasileiro de 2001 estes senhores se desinteressaram pelo futebol e sei lá quais outros interesses criaram, é melhor nem pensarmos. Está na hora de criarmos novas lideranças no Atlético, está na hora de virarmos a mesa mais uma vez.

Quero lançar aqui uma campanha pelo Atlético do futuro e que todos os atleticanos que se interessam pelo futuro do Atlético possam começar a se reunir numa grande chapa capaz de enfrentar a mesmice que tem nos acometido!

Saudações Rubro-negras!



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…