O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 abr 2008 - 13h01

Termina o primeiro tempo: Atlético 0 x 2 Coritiba

Caros colegas, estejam tranquilos, desesperados ou até mesmo em cima do muro. Todos nós sabemos das falhas e problemas do nosso time, mas não podemos nos desgastar brigando com o time, vamos vaiar e reclamar no final do jogo. Lembrando que são 180 minutos.

Vamos esperar que neste intervalo o nosso treinador coloque o time no ataque em busca da vitória. Eu fiz uma análise do primeiro tempo e acho que o time precisa de alterações, nossos alas são uma catástrofe e precisam ser substituídos. Na verdade ele já preparou esta substituição para o próximo jogo. Apenas precisa acertar o posicionamento dos jogadores no campo.

Tenho uma opinião que se algum jogador ou elemento da comissão técnica do atlético ler, olha minha pretenção, escalar o time, possa pensar no que estou escrevendo. Fiz uma analise do jogo de ontem e acredito que isso possa resolver, é muito parecido com o que falei em outro momento.

E se você também analisou o jogo, poderá concordar ou discutir comigo. Na verdade nosso time não tem muitas soluções, alguns jogadores não tem condições de jogo como Wallyson e Zé Antônio, mas temos os jogadores que já estavam aí e não tiveram oportunidade de começar uma partida. E em alguns momentos tiveram dificuldades por conta do esquema tático.

Vamos colocar alguns jogadores com funções específicas. Neste caso, nosso jogador, responsável atualmente pela ala direita, mas que não se posiciona bem ofensivamente e não tem agressividade no ataque, e afunila o jogo pelo meio, é sacado do time. Em sua posição entra Rogerinho o qual não terá grande responsabilidade de marcar, apenas deve compor o setor e para ajudá-lo empurramos Alan Bahia que hoje vem fazendo a função de carregar o time ao ataque para apenas marcar os avanços do time coax pela esquerda.

Colocamos então, Netinho na esquerda mantendo Pimba como único jogador de meio. Sendo assim sobra uma vaga para adicionar mais um atacante que possa flutuar no ataque entre a esquerda e a direita, e com esta característica resta apenas Willian, este pode tabelar tanto com Rogerinho pela direita e com Netinho pela esquerda e mais a frente Marcelo Ramos se a justiça permitir senão teremos que apostar em Pedro Oldoni, neste caso, fixo em cima da zaga apenas esperando a bola chegar.

E uma coisa deve ser reprimida por Ney, particularmente, não gosto de ver, a todo momento, nossos zagueiros se sentindo atacantes, temos uma boa defesa com estes avanços a todo momento, imagina quando tivermos nossos três zagueiros bem postados na defesa.

Com esta formação, e dando bastante liberdade aos alas, a Willian e Pimba, acho que teremos um bom jogo, rumo a vitória. Eu acredito, e todos sabem que de virada é mais gostoso. Vai ser emocionante, já estou até contando os dias para o inicio deste segundo tempo.

Não deixem de acreditar, pois após o primeiro gol, a baixada vai incendiar e não há quem possa segurar o nosso time quando nossa torcida está inflamada. Precisamos apenas de jogadas agudas de ataque, tabelas e muita movimentação de nossos atacantes. Acreditem, pois a comemoração pode ser melhor ainda.

Se o time não mudar e no caso não conseguirmos conquistarmos esse título, toctoctoc , será bom, para mostrar que precisamos de jogadores, e também para que nosso campeonato brasileiro não seja uma grande tragédia. Todos sabem que são em momentos de crise que nos unimos e damos a volta por cima.

Abraço a todos.
Rumo ao título.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…