O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 abr 2008 - 14h13

Quero títulos!

Basta… Temos o melhor estádio e isso é inegável. Parceria é bom sim, e ajuda nas dispesas do clube. Mas chega de pensar como uma ‘empresa’ e já está mais do que na hora da diretoria começar a pensar como clube de futebol! O que os torcedores querem não é parceria para concluir estádio(seria ótimo, mas não é a prioridade do torcedor), torcedor não quer ver o clube faturando dinheiro e não gastando este dinheiro na compra de jogadores de ‘elite’ para disputar títulos. Não reconheço mais o Clube Atlético Paranaense, aquele que em 1995 foi campeão brasileiro da série B, que em 2001 brigou e foi a maior surpresa da série A, agora vejo apenas cartolas do clube pensando em estrutura e dinheiro, e não naquilo q faz um time ser reconhecido, títulos! Basta, o time de melhor campanha no estadual tem muita chance de não ser campeão, não pensem que estou sendo pessimista, pois estou sendo realista! o nosso co-irmão (coritiba football club) tem chances de ser campeão estadual por um simples fator, a diretoria QUER títulos e não dinheiro, e está disposta a deixar o clube com algumas dividas para manter alguns de seus melhores jogadores, alguns clubes da série A e o corinthians(que contratou muitos jogadores de ‘elite’) tentaram contratar o Keirrison(nem sei como se escreve o nome do ‘moleque’) e o coxa se propos a sacrificar-se para manter um de seus melhores jogadores, já o nosso amado Furacão fez o que? Na primeira oportunidade vendeu os melhores do time (que eram praticamente a base) Claiton e Ferreira!

Deixo aqui meu apelo:

Por favor, diretoria do CAP, páre de pensar em faturar e tragam a nós torcedores novamente a alegria igual sentimos em 2001, se n igual a de 2001 pelo menos parecida, pois o grito de campeão já está sufocando – me, pois está guardado a muito tempo! Chega de ser o clube brasileiro q mais longe foi na sul-americana(perdendo para um time ridículo igual o Pachuca, que levou um chocolate do internacional na recopa) chega de ser o paranaense que foi mais longe na copa do brasil(e perdeu para o freguês fluminense) por que não podemos deixar de ser o brasileiro que foi mais longe, para ser o primeiro brasileiro campeão? por que não podemos deixar de ser o paranaense que foi mais longe para sermos o primeiro paranaense campeão? Podemos ser isso sim, temos condições sim, temos raça, e principalmente, temos amor a camisa rubro – negra, por que se for para vesti – la sem amor, é melhor nem vestir, e no momento estou preferindo que a diretoria que eu admirava tire a camisa pois estão manchando – a ao lucrarem apenas e não dar retorno a torcida que é apaixonada, e fanática pelo clube!

‘Atlético, Atlético, conhecemos teu valor, e a camisa Rubro – Negra, só se veste por amor. O coração Atléticano estará sempre voltado, para os feitos do presente, e as glórias do passado…’

Obrigado pela paciência de ler! E abro parêntesis para parabenizar a Furacao.com pelo espaço que cede a nós tocedores!



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…