Vamos ser campeões porque somos atleticanos
Sou atleticana desde o tempo em que o nosso time já entrava em campo derrotado pelo coxa. Isto porque, naquela época, nosso estádio era humilde em comparação com o concreto que dava aos coxas, e à mídia nacional, a impressão de que ‘aquilo’ ia crescer cada vez mais.
Eles contratavam ótimos jogadores que realmente fizeram a diferença durante anos. Foi o time que mais ganhou títulos naquela época e em conseqüência disso a torcida era a maior, pois a tendência é torcer sempre para quem está ganhando.
Mas agora os tempos são outros. O ‘grande’ estádio estagnou. O dinheiro deles secou. A sorte deles enfraqueceu e a torcida ficou em total inércia, pois as vitórias foram poucas de uns tempos para cá (ou alguém já esqueceu dos verdes amargando por dois anos a segundona? Ou alguém já esqueceu que, há poucos dias, os verdes foram eliminados da Copa do Brasil, em casa, por um São Caetano que contava apenas com 9 homens?).
Hoje, somos odiados, temidos, respeitados nacional e internacionalmente.
Por quê? Começamos a incomodar os grandes queridinhos da CBF. Nossas vitórias começaram a aparecer, nossa humilde baixada transformou-se em Arena, o mais moderno estádio do país.
Fomos campeões brasileiros, fomos o primeiro clube paranaense a disputar uma final de Libertadores, sendo vice-campeões (seríamos campeões, sim; se não fosse a campanha suja dos bambis contra o CAP).
Conseqüentemente, nossa torcida aumentou, dando-nos mais força e paixão (mais até do que já tínhamos).
Hoje, comprovadamente, somos a maior torcida do Paraná, além da mais apaixonada e a mais vibrante, reconhecida até pela mídia nacional.
Vivemos, na Arena, momentos inesquecíveis, com grandes vitórias, grandes viradas de placar, causando emoções impossíveis de descrever.
Então, torcida atleticana, vamos acreditar! Nós somos grandes.
Nós estaremos em número maior na Arena. Vamos fazer valer a nossa paixão, a nossa força, através dos nossos gritos de guerra. Vamos cantar de começo ao fim. Vamos atordoá-los .
Nosso Furacão precisa se superar através da garra e da força, aliadas ao nosso total e incondicional apoio.
Se for para vaiar, por favor, fique em casa! Tome um sonífero e durma o tempo todo do jogo, pois assim, até suas energias negativas ficarão com você, em casa.
‘Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores’. (Cora Coralina)
Saudações rubro-negras
Rosi Marli