O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 maio 2008 - 11h47

Queremos ganhar?

Ainda sonhamos com a reviravolta do placar a nosso favor e o título, pois faz tempo que não ganhamos nada. Mas eu tenho a solução para a vitória?

O Corinthians, que também vem penando há algum tempo, ontem foi massacrante. Entrou em campo disposto a vencer, naõ deu espaço ao Goiás do primeiro ao último minuto do primeiro tempo. Encurralou o adversário no campo deles. Correram que nem loucos, dividiram bolas, iam ao ataque e voltavam pra defesa feito doidos. Não sou admirador deles, mas vi algo que nunca havia visto. Uma tal determinação absurda, pois cheguei a pensar que os onze estavam todos drogados.

Fizeram fácil 4 a 0, mas mereceram e o Goiás, acredito nem sabe onde fica Goiânia para poder voltar. Separadas as diferenças, até porque o SCCP é um time de jovens, mostrou como se faz quando se quer vencer. É pressão literal, correndo riscos, mas querendo chegar. Se com todo aquele vigor, tivessem perdido, ainda assim sairiam gloriosos de campo.

É o que espero domingo, nenhum espaço pros coxas, pressão, todos os jogadores dentro do campo deles, sem permitir a respiração de quem quer que seja, vibração, bola na área, subam tres dos nossos em cima de um e a que bola sobre para alguém chutar. Perdida a bola, voltem que nem loucos pra defesa, a recuperem e corram que nem loucos pra área de novo.

Dificil sim. Impossível não. Ajam que nem o Corinthians e o dificil fica fácil, o impossível provável. E podemos até ganhar de 1 a 0 e sem o título, mas se a vibração dos jogadores estiver nesse nível, poderemos aplaudí-los, mas queremos ação, vibração, garra, amor à camisa e uma escalação digna de quem quer ser campeão.

Que inóspito ter que ver o Corinthians para achar que algo é possível, quando se quer, quando se joga com vontade além da limitação técnica.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…