Queremos ganhar?
Ainda sonhamos com a reviravolta do placar a nosso favor e o título, pois faz tempo que não ganhamos nada. Mas eu tenho a solução para a vitória?
O Corinthians, que também vem penando há algum tempo, ontem foi massacrante. Entrou em campo disposto a vencer, naõ deu espaço ao Goiás do primeiro ao último minuto do primeiro tempo. Encurralou o adversário no campo deles. Correram que nem loucos, dividiram bolas, iam ao ataque e voltavam pra defesa feito doidos. Não sou admirador deles, mas vi algo que nunca havia visto. Uma tal determinação absurda, pois cheguei a pensar que os onze estavam todos drogados.
Fizeram fácil 4 a 0, mas mereceram e o Goiás, acredito nem sabe onde fica Goiânia para poder voltar. Separadas as diferenças, até porque o SCCP é um time de jovens, mostrou como se faz quando se quer vencer. É pressão literal, correndo riscos, mas querendo chegar. Se com todo aquele vigor, tivessem perdido, ainda assim sairiam gloriosos de campo.
É o que espero domingo, nenhum espaço pros coxas, pressão, todos os jogadores dentro do campo deles, sem permitir a respiração de quem quer que seja, vibração, bola na área, subam tres dos nossos em cima de um e a que bola sobre para alguém chutar. Perdida a bola, voltem que nem loucos pra defesa, a recuperem e corram que nem loucos pra área de novo.
Dificil sim. Impossível não. Ajam que nem o Corinthians e o dificil fica fácil, o impossível provável. E podemos até ganhar de 1 a 0 e sem o título, mas se a vibração dos jogadores estiver nesse nível, poderemos aplaudí-los, mas queremos ação, vibração, garra, amor à camisa e uma escalação digna de quem quer ser campeão.
Que inóspito ter que ver o Corinthians para achar que algo é possível, quando se quer, quando se joga com vontade além da limitação técnica.