O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 maio 2008 - 11h47

Queremos ganhar?

Ainda sonhamos com a reviravolta do placar a nosso favor e o título, pois faz tempo que não ganhamos nada. Mas eu tenho a solução para a vitória?

O Corinthians, que também vem penando há algum tempo, ontem foi massacrante. Entrou em campo disposto a vencer, naõ deu espaço ao Goiás do primeiro ao último minuto do primeiro tempo. Encurralou o adversário no campo deles. Correram que nem loucos, dividiram bolas, iam ao ataque e voltavam pra defesa feito doidos. Não sou admirador deles, mas vi algo que nunca havia visto. Uma tal determinação absurda, pois cheguei a pensar que os onze estavam todos drogados.

Fizeram fácil 4 a 0, mas mereceram e o Goiás, acredito nem sabe onde fica Goiânia para poder voltar. Separadas as diferenças, até porque o SCCP é um time de jovens, mostrou como se faz quando se quer vencer. É pressão literal, correndo riscos, mas querendo chegar. Se com todo aquele vigor, tivessem perdido, ainda assim sairiam gloriosos de campo.

É o que espero domingo, nenhum espaço pros coxas, pressão, todos os jogadores dentro do campo deles, sem permitir a respiração de quem quer que seja, vibração, bola na área, subam tres dos nossos em cima de um e a que bola sobre para alguém chutar. Perdida a bola, voltem que nem loucos pra defesa, a recuperem e corram que nem loucos pra área de novo.

Dificil sim. Impossível não. Ajam que nem o Corinthians e o dificil fica fácil, o impossível provável. E podemos até ganhar de 1 a 0 e sem o título, mas se a vibração dos jogadores estiver nesse nível, poderemos aplaudí-los, mas queremos ação, vibração, garra, amor à camisa e uma escalação digna de quem quer ser campeão.

Que inóspito ter que ver o Corinthians para achar que algo é possível, quando se quer, quando se joga com vontade além da limitação técnica.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…