O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 maio 2008 - 11h56

Uma grande diferença

Existe uma grande diferença entre entrar em campo, olhar para o time adversário e pensar ‘desse aí eu não posso perder’ e entrar em campo, olhar para o time adversário e pensar ‘eu vou ganhar, eu posso!’. Acreditem as palavras ‘não’ e ‘perder’ na primeira frase são mais enfraquecedoras.

Espero que cada jogador entre em campo dizendo a si mesmo que vencerá o jogo, e que cada torcedor tenha o mesmo pensamento no domingo. Vamos ganhar, não porque não podemos perder do Coxa, vamos ganhar porque queremos o título, porque o merecemos, porque lutaremos com garra por ele, porque podemos, porque fizemos uma grande campanha, porque é possível, porque acreditamos em nosso time, porque temos um amor incondicional à camisa rubro-negra.

Espero ainda que o respeito se faça presente, que seja um jogo bonito e justo, sem violência no campo e na torcida, digno de um clássico em final de campeonato. Isso também faz a diferença e todos nós torcedores merecemos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…