O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 maio 2008 - 10h08

O que acontece com você, Atlético?

Ainda pergunto para mim mesmo porque não me entristeci tanto com a perda do título paranaense de 2008. Ao soar do apito final, falei comigo em pensamento: ‘Perdemos para nós mesmos’. E ao pensar assim, ainda busco uma explicação para o que está acontecendo com a nossa equipe, com o nosso clube.

Acredito eu que o Atlético não está evoluindo da maneira que gostaríamos. A grande verdade é que somos torcedores passionais ao extremo, e essa paixão se renova a medida que ambas as partes interagem de uma maneira harmoniosa.

Harmonia, faltou muito ao Atlético nessa decisão, e vem faltando nos últimos tempos; o time vem nos últimos anos por oscilações boas e ruins, sendo que o que desejamos é uma regularidade ao nível mais elevado possível. E essa falta de harmonia não está ligada ao time, aos onze titulares, ao treinador; esta falta de harmonia está entre todo e qualquer que trabalha, que torce, que joga pelo clube.

O que realmente me entristece, que todas as atitudes dentro, fora do campo, seja de diretoria, torcedor, jogador, estão denigrindo a imagem do clube de uma forma grave. O clube infelizmente está escravizado ao interesse parcial, de minorias talvez, mas que não condiz com seu ideal. A grandeza do Atlético não faz a grandeza dos homens; e o que vemos é essa ilusão que presenciamos.

Sou consciente que a grandeza do Atlético começa na nossa grandeza, no meu caso, na grandeza de torcedor; o que viso com esse texto é expor ao torcedor o que muito a passionalidade nos tira: a razão. se cada um mostrar a sua grandeza para com o clube, o clube se fortalecerá, mas precisamos sim combater aqueles que se engrandecem pelo clube, pois estes nos enfraqueçem.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…