O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 maio 2008 - 10h12

Qual é o setor mais carente de reforços para o Brasileirão?

A pergunta do site Furacao.com desta semana vem bem a calhar após termos perdido o título estadual de 2008 para os ‘coxas’. Porém, o site esqueceu de um setor, que é o mais importante do Clube e que está a anos carente de reforços.

Falo da Diretoria do Clube Atlético Paranaense. A mesma Diretoria que deu de presente este título ao rival. Deu de presente ao emprestar o Ferreira e não segurar o Claiton nem o Jancarlos. Desmontando um time que até aquele momento era invicto, a Diretoria ofereceu aos ‘coxas’ o segundo título deles em poucos meses. Enquanto nós amargamos ano após ano um jejum que nos enche de vergonha.

Dizer que o Petraglia é incompetente é no mínimo ridículo. O homem é uma máquina de fazer dinheiro, mas está na profissão errada. Não entende uma vírgula de futebol (football). Não entende de paixão nem de amor por um time. Acho que quando criança ele jogava basquete, visto pela sua altura elevada, e dedicação aos negócios, que muito lembra a NBA americana. Mas aqui é Brasil, e o nosso esporte se joga com os pés e o coração, e não com uma mão arremessando a bola e a outra contando os milhões.

Mas o Petraglia se superou neste campeonato. Ele conseguiu acabar com os jogos do Atlético pela televisão, e fomos obrigados a assistir Paraná, Beltrão e JMalucelli. E vai acabar com as transmissões do nosso time pelo rádio. Quer dizer, para você saber quanto está o jogo do Atlético futuramente, terá que ligar para alguém que está dentro do estádio e pedir informações. Além de se transformar em um Clube odiado por muitos.

Mas o incrível Petraglia não parou por aí. Em contramão a quem quer sediar uma Copa do Mundo, ele PROIBIU que a premiação do Campeonato Paranaense fosse feita na Arena, caso os ‘coxas’ ganhassem. Um exemplo de anti-esportividade e mal perdedor. Quem não sabe perder, não merece ganhar. E isso está se refletindo em nosso clube e nossas cores.

A inesperiência deste Diretor é tão grande na área jurídica esportiva que basta ver quantos jogadores perdemos para os times de São Paulo. E os que não perdemos, vendemos por algumas moedas.

Enquanto o Sr. Petraglia não abandonar o futebol e se dedicar somente ao que ele entende, que é o Marketing, estamos fadados ver o nosso querido Atlético Paranaense ir ralo abaixo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…