Perdemos o título estadual de 2008 exatamente nessa ordem. Esses jogadores, considerados bons jogadores pela maioria da torcida e da imprensa, falharam justamente quando não podiam.
Na primeira partida as falhas de Valencia e Rhodolfo que quase nunca falham, aliadas a falta de ataque da equipe e competência adversária, nos levaram a derrota.
Na segunda partida, com 2×0 a nosso favor e um iminente 3×0, o goleiro Vinicius, que ainda não tinha comprometido a equipe durante todo o campeonato estadual, falhou e falhou feio. É verdade que o fraco Danilo contribuiu para falha, mas 80% da culpa, foi de Vinicius. Que papelão. Me lembraram Aldair e Dida na seleção. Depois do gol sofrido o time despencou, acabou e só não levamos o gol de empate porque a bola bateu na trave.
A excelente torcida rubro negra fez sua parte, ou melhor, mais que sua parte, pois acreditou mais nesse título que os próprios jogadores. Vamos ver se a diretoria continuará permitindo bandeiras (bambu), faixas e sinalizadores na próxima partida em casa contra o São Paulo. Tenho quase certeza que tudo voltará ao normal. O que nossa diretoria crê ser normal, mas que para torcida é completamente anormal.
Arremate
Além da necessária contratação de reforços, que tal fazer uma limpa no elenco antes do início do Brasileiro? Michel, Piauí, Irênio etc.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.