O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 maio 2008 - 17h00

Deixem o homem trabalhar

Agora aparecem um monte de ‘bidús’ de plantão… Eu falei… eu sabia que com esse time… Essa diretoria, tudo culpa dela… O Vinicius é um… Danilo não presta nem pra reserva… E por aí vai.

Quando foi dado iníco ao projeto do nosso furacão duvido que alguém aqui imaginasse que chegaríamos tão longe.

Olhem o que éramos! Uns falidos e o único patrimônio que tínhamos era nossa apaixonada torcida, sempre sofrida e aguentando gozações e mais gozações dos porcos por causa de uma estrelinha amarela.

Agora olhem quem somos. Um clube respeitado, estruturado, com patrimônio e em condições de bater de frente com os grandes do futebol brasileiro.

Com muito menos dinheiro do que estes grandes recebem, já fomos campeões brasileiro, vice também do brasileiro, vice do maior campeonato das Américas, a Libertadores. Temos o melhor estádio do Brasil, o melhor CT, mas é claro tudo isso foi fruto do acaso, sorte pura sorte.

Para os críticos de plantão que reflitam e pensem muito bem antes de atirar meia pedra nessa diretoria e em outros competentes que por aí passaram. O grande Palmeiras ficou doze anos na fila de espera do campeonato paulista. Só que a imprensa de lá protege seus clubes e não é tão parcial, vamos dizer maldosa como a daqui.

Alguém aí viu a imprensa destacar a festa da torcida atleticana? Claro que não, só destacam o que não presta, as confusões que em sua grande parte se deveu a nossa preparada PM. E ainda tive que ler esses dias de um colega que escreve nessa coluna, que o Petraglia não sabe o que é sentir paixão por um clube, melhor nem comentar. Querem dar volta olímpica, vão dar no pinga-mijo. Não são eles mesmos que vivem chamando nossa Arena de meio-estádio… Pode até não ter sido uma atitude correta, mas duvido que alguém que estava alí no estádio naquele momento reprovou a mesma.

Então aos críticos, parem de olhar para o seu próprio umbigo e ajudem a fazer do Atlético um clube cada vez mais sólido e pronto para o futuro. Não será com a saída de MCP que as coisas se resolverão. Será sim com muita luta e com muita união e nos fazendo respeitar que realmente seremos chamados de grandes.

Por favor, deixem o homem trabalhar.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…