Virando a página
Terminado o ‘primeiro’ semestre futebolístico – pelo menos para nós – Campeonatos Regionais e Copa do Brasil.
No próximo domingo começamos nossa caminhada na disputa dos torneios reservados ao ‘segundo’ semestre – Brasileirão neste primeiro momento e depois Copa Sulamericana – no calendário brasileiro de futebol.
Conhecemos nossas limitações e mesmo assim a pouco dias do começo da disputa nacional pouco se houve sobre reforços, recomposição do elenco ou qualquer coisa que o valha.
Exetuando-se é claro a contratação de mais um volante de contenção e que pode, conforme informou nosso técnico, atuar como zagueiro – veja mais um ‘cabeça de area’ (leia-se ‘cabeça de bagre’) – e a dispensa em massa do elenco do Vitória.
Minha indagação se prende ao fato de que, quando houve o nosso desmanche, muito se especulou sobre a contratação de varias ‘revelações’.
Renato da Ponte Preta, Rai do Londrina, os dois meias do Irati, os laterias do Toledo – um ja foi pro ‘ervilha’ – Christian e Patricio da Portuguesa, atacante da Jamaica e por ai afora.
Vasculho em todos os sites (oficial, não oficial, dos grandes canais) e não encontro nada a respeito.
No desepero, repatriamos Rogerinho e deixamos ele no banco, tiramos dele, e de nós mesmo, a capacidade, de no mínimo usa-lo como moeda de troca, pois vinha sendo a grande estrela no futebol nordestino especulado até pelo futebol Europeu, e o que fizemos enterramos o garoto no banco apagando seu futebol.
Ferreira volta? Kelly assina? Gustavo recuperou-se?
Quais as reais posibilidades de reforçarmos nosso elenco?
Olhando nossa apostas no futebol Colombiano, sugiro especial atenção no Atlético Nacional -COL, lá tem dois meias que refletem muito o futebol que a grande massa Atleticana se identifica muito, rápidos, habilidosos e de muito talento, vale a pena conferir.
Att. Viram a visibilidade que se esta dando ao ‘corintians alagoana’.
Obs. Não vejam meu texto como uma critica, uma cornetada, mas simplesmente minha sede por notícias mais claras concretas de como vamos nos fortalecer para a Brasileirão e Sulamericana.