Reflexões de atleticano
Neste momento de mais uma recente decepção, me permito fazer algumas reflexões referentes ao nosso amado FURACÃO:
1 – O nosso time do início do campeonato era inifitamente superior a qualquer outro time, e seríamos campeões com certeza. Não faço críticas à diretoria quanto a perda de Claiton, Ferreira e Jancarlos (lutar contra o dinheiro nesses dias atuais é difícil mesmo), mas sim a falta de reposição dessas peças que não forma feitas.
2 – Quanto à decisão de domingo, pelo amor de Deus, eu sei que muitos torcedores não vão com a cara de Danilo, mas espera aí, quem jogou ‘pelada’ uma vez na vida sabe, que goleiro quando for sair de baixo da trave deve sair com toda força e vontade pra ‘quebrar tudo’ ou fica embaixo da trave, mas nunca no meio do caminho. A grande verdade é que alguns jogadores pipocaram feio nessa decisão. Vinícius (goleiro que pega um monte de bolas durante o campeonato, mas entrega na decisão pra mim não serve), Rhodolfo (dos 3 zagueiros, hoje é o pior disparado, só não vê quem não quer), Ney Franco (na minha opinião, acertou na escalação de domingo, mas errou feio nas substituições dos dois jogos).
3 – Quanto a Petraglia, não sou idiota de não considerar o que ele fez de bom pelo Atlético, mas também não sou burro de ver o que faz de negativo pelo clube, transformando-nos no clube mais antipático do país, com atitudes mesquinhas contra os torcedores, imprensa e times rivais. Éramos um clube invejado pelo marketing positivo (daí a imprensa servia…), sempre com notícias boas referentes ao estádio, ao CT, à administração, torcedores, hoje o que se vê é guerra contra imprensa, torcedores, federação, times rivais (não inimigos, é só um jogo de futebol, não esqueçamos o espiríto esportivo). Enfim quanto ao nosso ‘Eurico Miranda’, espero que ele reveja algumas posições pelo bem do Atlético dos Paranaenses e não dele.
4 – Por fim, se for pensar pequeno no Brasileirão, torceremos pra não cair, pois esse time é muito fraco para o Brasileirão (lá vem o pacotão do Vitória….). Mas se for pensar grande, está na hora de fazer uma limpa no elenco, e contratar pelo menos uns 5 jogadores para entrar no time titular correndo.
5 – O show que a torcida deu no domingo foi de arrepiar. É isto que me dá alento nessas horas de tristeza, é saber que faço parte de uma torcida apaixonda e fanática. Parabéns a todos que estiveram lá, e aqueles que de longe torceram pelo rubro-negro.
OBS: Sou sócio-furacão desde o ano passado, quando a torcida foi chamada para ajudar, e fui a todos os jogos do clube no Paranaense. Não deixarei nunca de acompanhar meu clube do coração.
Saudações atleticanas!