Chega de arranjar bode expiatório
Nós atleticanos devemos deixar de querer arranjar bodes expiatórios após o leite derramado. Todos somos culpados.
A torcida por vaiar o time e fazer atos de badernagem nas saídas dos jogos em especial no últomo Atletiba.
A diretoria por deixar que as coisas chegassem ao ponto que chegaram.
O Sr. Ney Franco por agir covardemente em alguns jogos, escalando um time que entra em campo segurando as calças, cheios de volantes, até me faz lembrar os times do Parreira (que odeia quando o seu time faz gols), dentre todos os esportes o futebol é o mais simples.
Chega de tanta massa muscular, o que o time precisa é de treino tático, de controle de bola, de jogadas ensaiadas, isso se aprende treinando coletivamente, já que são onze jogadores, portanto, é esporte coletivo. O time tem que treinar chutes a gol, batidas de faltas, as diretas, não somente as inventadas.
Lavoisier já dizia ‘ o que não se usa atrofia’, jogador que não treina chute a gol, não o faz com perfeição. Não se adimite jogador com mais de 1,80 metros que não saiba fazer gol de cabeça, essa é a função do técnico, e não segurar as calças. Jogador de futebol tem que por na cabeça que ele é empregado do clube, recebe pagamento de salário do clube, então tem que treinar. Chega da história do que vou ‘dar tudo de mim’, isso tem que ser uma prática diária.
Vemos então, que não devemos culpar o nosso jovem goleiro pelo insucesso, aonde a culpa é de todos.
Cabe, portanto, que olhemos tudo o que foi feito no passado, e juntando os cacos gerados pelo insucesso e caminharmos para um futuro melhor.