11 maio 2008 - 20h11

Joãozinho é o novo atacante atleticano

O atacante Joãozinho, de 28 anos, é o primeiro reforço de expressão do Atlético para o Campeonato Brasileiro 2008. Antes dele, o clube havia acertado com alguns jogadores mais experientes, como Léo Medeiros e Zé Antônio, mas que chegaram ainda durante o Estadual e com atletas recém-saídos da categoria júnior, oriundos da parceria com o Vitória.

A contratação de Joãozinho foi aprovada pelo técnico Ney Franco, mas o Furacão já tenta a sua contratação há um bom tempo. Natural de Belo Horizonte, ele é filho do famoso Joãozinho, que fez muito sucesso no Cruzeiro nos anos 70 e 80 e, curiosamente, tem uma relação histórica com o Atlético. O Rubro-Negro foi sua última equipe profissional, em 1986.

Joãozinho começou a sua carreira no Cruzeiro, atuou pelas seleções brasileiras sub-15, sub-17 e sub-20 e depois passou por outros doze clubes em uma década de carreira. No início da carreira, atuava como segundo atacante, caindo pelas pontas. Há alguns anos, passou a atuar mais fixo na área e tornou-se goleador – fez 15 gols no Campeonato Baiano e 18 na Série B do ano passado.

Seu momento de maior destaque foi no Vitória. Joãozinho jogou contra o Atlético na Copa do Brasil de 2007 e marcou dois gols na goleada por 4 a 1. Depois, em uma partida histórica na Arena, o Furacão venceu por 3 a 0 e se classificou. Desde aquela época, o atacante despertou a atenção de vários clubes brasileiros. Acabou indo para o futebol do exterior e estava atuando pelo Monarcas Morelia, do México. No Atlético, Joãozinho deve suprir a saída de Pedro Oldoni, que está sendo negociado com um clube inglês.

Clique aqui para conferir a ficha técnica de Joãozinho na seção Elenco, da Furacao.com.

Contato com Ney

Joãozinho conhece Ney Franco há muitos anos, desde a época em que ele ainda era um garoto e apenas sonhava em se tornar um atleta profissional. "O Ney é um treinador que eu conheço desde moleque. Foi meu treinador no futebol de salão, me viu crescer", contou o jogador em entrevista ao repórter Jairo Silva.

O atacante chegou ao CT do Caju nesta semana e desde então realizou uma bateria de exames físicos e médicos. "Fiz os exames e espero que dê tudo certo para eu jogar o mais rápido possível. Onde eu passei eu sempre joguei e aqui no Atlético não vai ser diferente", prometeu.

Joãozinho deverá ser anunciado oficialmente pelo Atlético nesta semana, mas a negociação já está acertada verbalmente. "Aqui no Atlético faz muito exame, é um clube com muita estrutura. Estou desde quinta-feira fazendo exames e acabei no sábado. Na segunda-feira eu volto para assinar contrato e espero que possa ser anunciado como jogador do Atlético", declarou o atleta.

O técnico Ney Franco gostou da contratação. "Se o jogador estiver acertado e se apresentar nesta semana significa que ele já foi aprovado em todos os exames do clube. O Joãozinho tem um índice de aproveitamento a gol muito grande. Agora, depende da parte física. Mas logicamente que é um jogador que se vier para trabalhar no grupo é um jogador para ser utilizado de imediato", garantiu o treinador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…