O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 maio 2008 - 23h44

Torcida ‘bozo-fan’

Senhores, há tempos eu sequer cogitava a pensar acerca das coisas verdes. Afinal, quando se aborda o tema, vem à tona o retrato da instituição falida e decaída que o Time do Bozo se tornou. A torcida de lá, que cresce de pai para filho, e às vezes tem a perpetração da espécie colocada em risco em face da rebeldia de alguns, tem, na última década, limitado-se a torcer contra as coisas do Atlético.

Diante deste cenário, qual seja, a ascensão do Clube Atlético Paranaense, cominada com a decadência do outro time da Capital, nós passamos a nos preocupar com outros assuntos, como por exemplo, ganhar a libertadores, a sul-americana, e campeonatos brasileiros. É certo que conseguimos o último, e chegamos bem perto do resto. Enquanto isso, nossos antigos rivais, acostumados a vaiar o time e a diretoria, estavam no baile da segunda divisão.

Porém, com o “grande” feito do ano passado, quando o Time do Bozo conquistou a segundona (com gol sofrido no finalzinho, é verdade), insurgiram-se os torcedores daquela equipe com as mais variadas piadas, ops, comentários, nos quais comparavam os times da Capital. Obviamente, aquilo foi impulsivo e, por que não dizer, patético. Qualquer argumento utilizado até então, quando se tinha o desprazer (ou prazer para alguns) de travar um debate com um seguidor do Clube Nazista, era suficiente para desmoralizá-los.

No meu entender, ainda carecem de argumentos para qualquer diálogo, haja visto a inferioridade na maioria dos quesitos que importam a um Clube de Futebol. Não obstante, tive a infelicidade de em uma ocasião social, sentar-me à mesa na qual estavam cinco deles. Logicamente, vieram tratando do título paranaense, que deve ser o auge de ser torcedor daquele Clube. Teto.

Evidentemente, para manter a postura que nos é peculiar, salientei o despropósito do regulamento do Campeonato, pois fizemos quase dez pontos a mais que os pretensos rivais, e ganhamos dois jogos em três disputados. Queria o Deus do futebol, que fosse desse jeito, o que não contesto. O que contesto, é ouvir que o Time do Estádio Remendado (sugestão para “namming rights”: “Band-Aid Stadium”) é o melhor time do Campeonato. O Atlético perdeu para o Atlético, e não para os coadjuvantes.

Contesto, ouvir que a torcida deles é comportada, e que a nossa é favelada e violenta. Afinal, nós pretensamente quebramos uma grade. Quantas cadeiras eles já quebraram na Arena? Quantas bombas jogaram na nossa torcida? Não foram eles, que no fatídico Atletiba de uma torcida embaixo da outra, quebraram os próprios banheiros? Aliás, se fosse fazer uma perícia na tal grade, ver-se-ia que dado a sua data de fabricação (década de 40 na Alemanha Nazista) ela estava corroída, e provavelmente deve ter caído com o vento.

Provavelmente esse é o destino do Major Esgouto Pereira. Obviamente, ouvi falarem da taça que eles não viram, pelo menos na Baixada. Lembrei do Esgouto não emprestado em 2005, do novo Band-Aid Stadium que queriam fazer no Pinheirão, e das intromissões nas negociações de nossos jogadores. Sempre na tentativa de prejudicar. Atleticanos, vejam no youtube este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=i0S6mTvR4t8. Isto mostra o espírito esportivo do lado de lá.

Nem preciso lembrar o ridículo de tratar a Arena de “meio estádio”. Até hoje, o torcedor bozo-fan está iludido com a construção do terceiro anel da reta, e o placar eletrônico japonês! Meus caros, nunca vou me esquecer de quando os nossos pretensos rivais tiveram de penhorar o Pachequinho para pagar IPTU atrasado. A situação se repete com Kerruimso, Pedro Quem? E outros losers de plantão. Estão todos penhorados. Aliás, as ervilhas que idolatram o funk carioca e a respectiva dança desinibida (literalmente soltam as frangas), poderiam cantar “estão todos penhorados”, fazendo alusão ao hit “elas estão descontroladas”.

Para concluir, um infeliz torcedor teve a lamentável idéia de dizer que na Baixada não cabia uma torcida grande. Tive de relembrá-lo de que o recorde de público no Chiqueiro foi da Torcida Atleticana, em 1983. Como são desavisados…

TORCEDOR ATLETICANO: SE TIVERMOS QUE LEVAR A SÉRIO ESSA PIADA COMO RIVAIS, É MELHOR PENDURAR A CHUTEIRA. E que venha a Sul-americana. Ps: Bozo-fan só seca, essa é tua sina.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…