O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 maio 2008 - 15h34

Análise: contra Ipatinga e bambis

Antes de falar sobre a próxima partida sobre os bambis, uma breve reflexão sobre o jogo contra o Ipatinga e a contratação do Joãozinho.

Sobre o jogo, vejo que foi merecida a vitória, normal, o Atlético fez o gol e depois segurou a vitória. Claro que se tivesse enchido um saco de gols em cima do Ipatinga seria melhor, mas o que importa são os três pontos. Pontos Positivo: para mim o homem do jogo foi o Nei. O cara corre demais! Muita vontade, apóia bem, tenta fazer algo diferente. Parabéns para ele, se todos os jogadores tivéssem a mesma vontade que ele tem seríamos campeões. E é sempre assim, ele sempre joga bem, não é a toa que era o coringa com o Vadão.

Ponto negativo: excesso de faltas, principalmente perto da área, 6 jogadores de defesa amarelados. Só conseguimos a vitória pela ineficiência do Ipatinga.

Ah, e até quando a diretoria vai esperar para contratar um lateral esquerdo? E por favor, não me contratem jogadores para fazer teste na lateral esquerda, tragam alguém para ser titular. Aliás, tragam dois laterais esquerdos, pois não temos nenhum!

Para o próximo jogo temos que ver uma melhora significativa para alcançarmos a vitória. Ponto a nosso favor é que o São Paulo está priorizando a Libertadores, mas se jogar o mesmo time que jogou contra o Grêmio, ou seja, poupou ‘apenas’ Jorge Wagner, Hernanes e Adriano. Vai ser osso duro de roer igual! Seus substitutos foram Fabio Santos, Borges e Junior. Será necessário o mesmo empenho dos jogadores que houve na partida contra os penhorados, e também será fundamental a presença e apoio da torcida!

Para finalizar, sobre o Joãozinho. Já estão descendo a lenha, mas se for analisar esta é até o momento junto com o Irênio a melhor contratação do Atlético para a temporada. O Irênio não deu muito certo, mas acho que deveriam dar mais chances para ele, talvez como 2o volante sei la. Agora o Joãozinho, ele está com 28 anos, eu lembro que ele jogava no Cruzeiro e jogava bem. No último ano estava no Vitória (era titular) e marcou dois contra o CAP no primeiro jogo da Copa do Brasil. Então acho uma boa aposta. Se for analisar todas as contratações feitas nesse ano é a melhor ou a segunda melhor. Irênio era nossa esperança no início do ano, mas não vingou. Joãozinho é bom jogador sim, tomara que tenha sucesso com a camisa do Furacão. Ah, e tomara que esteja bem fisicamente e que possa estrear quem sabe no jogo contra o galo, ou vocês querem continuar a ver Willian jogar?



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…