O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 maio 2008 - 15h33

Cabeça erguida

Sei que nosso time não nos trouxe muitas alegrias nesses cinco meses iniciais do ano, a não ser a incrível campanha na primeira fase do campeonato paranaense que quebrou o recorde do time de 49. O título que era o mais importante ficou para os azeitonas, porém o melhor time do campeonato foi o Furacão, com aproveitamento de quase 80%, coisa que no brasileiro é mais do que suficiente para o título nacional. Infelizmente o Camp.Paranaense não é disputado por pontos corridos, eu sei, mas que o Atlético é o melhor time do Paraná é, ninguém pode negar. Não adianta nós ficarmos tentando achar bode expiatório, dizendo que com esse time nós não temos chance no Camp. Brasileiro, que com essa diretoria não vamos a lugar algum, que essas contratações são ridículas, entre outras coisas. Dizer que nosso time não precisava entrar em atrito dessa forma com a imprensa é fato relevante, mas nós temos direitos de cobrar pelo nosso espetáculo. É assim que o futebol está ficando; quem diria ha 1 ano atrás que os times brasileiros entrariam na era dos sócios, e que talvez, em um futuro próximo exista lista de espera para poder se associar ao grande furacão, e assim poder assistir a uma partida do nosso time. Não vamos desanimar e surtar com a diretoria, isso é coisa de ‘azeitonas verdes Fritas’. Vamos apoiar a diretoria, que fica até o fim do ano, vamos apoiar o Furacão, vamos comemorar o início das obras da nossa casa (hoje, 12/05/08, chegou pela Brasílio Iteberê andaimes e alguns materiais de construção), vamos fazer o que todo atleticano faz de costume, honrar a camisa rubro negra que só se veste por amor. Acredito sim nesse time, porque é o que podemos ter agora, o time não estreou bem, mas é assim que começa um sonho, aprendendo com nossos erros, melhorando e entrosando o time a cada treino e a cada jogo. O Paranaense foi o pior erro que cometemos esse ano (além é claro da saída de Clayton), e acredito que não há mais espaço para falhas e desavenças no CAP. Eu acredito no meu Atlético, e sei que ele pode muito mais. Vamos nos unir a cada jogo na Arena, assim como foi no ultimo 04/05/08. Isso é bonito de ver, nenhuma outra torcida é assim, pq nenhum outro time é assim. Vamos mostrar a força da nossa torcida para os jogadores recém chegados, eles vão brigar para serem nossos ídolos, vamos mostrar nossa força para nossos rivais, eles vão pedir para sair do caldeirão, e vamos mostrar nossa força para nós mesmos, principalmente para aqueles que precisam torcer ao invés de prever. Domingo contra os Bambis vamos fazer o caldeirão ferver, porque lá o bicho pega. Hoje mesmo uma Azeitona me disse: ‘A torcida do atlético é diferente, é vibrante, é bonito de ver cantando, as cores se unem perfeitamente’. Ahhh, e quase me esqueço, quero ouvir Horto Magiko na nossa casa, será que podemos começar a cantar?



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…