O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 maio 2008 - 15h38

União

Não importa a partida, que você disputará, eu te sigo em toda parte cada vez te quero mais… Usando o início de uma das músicas da torcida atleticana, gostaria de pedir a nação rubro-negra, união.

O Atlético sempre foi conhecido por sua torcida fanática. Mesmo nos tempos de vacas magras, essa maravilhosa torcida nunca deixou o clube na mão.

Temos opiniões diferentes sobre diversos assuntos, diretoria, jogadores, comissão técnica, entre outros. Só que quando se trata do furacão tenho certeza de que temos a mesma opinião, a paixão é uma só, o amor é incondicional.

Não podemos deixar que críticas infundadas, que situações de momento nos desviem de nosso verdadeiro foco, que é o crescimento do nosso Atlético.

Bastou os verdes ganharem alguma coisa e lá apareceu a nossa imprensa. Ontem na capa da Tribuna, praticamente a capa inteira, em letras garrafais estampava a vitória verde tendo o Atlético com um pequeno pedaço na parte inferior do jornal. Hoje quem aparece? O garoto de ‘ouro’ dos ervilhas e mais uma vez furacão sendo ignorado, com uma pequena parte destinada a uma bela contratação.

E assim será. E digo isso porque a imprensa é verde, não adianta taparmos o sol com a peneira. Então a necessidade da nossa união é cada vez maior, pois somente sentindo a nossa força é que eles aprenderão a nos respeitar.

O Atlético precisa de nós. A diretoria atletica precisa de sua nação. Já mostramos que poderemos ser ainda maiores, com o grande número de associações. Mas ainda é pouco minha gente. Precisamos de 20, 30, 40 mil sócios. Os patrocinadores precisam enxergar que a torcida atleticana se compromete com seu clube. Precisam saber que a torcida consome seus produtos, precisa ter a certeza de que somos um clube onde se pode investir sem medo de errar.

Precisamos de algumas peças para ajustar o time. Talvez a volta do Ferreira, quem sabe. Talvez o própio Joãozinho. A verdade é que temos que apostar sempre e acreditar sempre em nosso rubro-negro, incentivando quem veste essa camisa.

Então façamos diferente, ao invés de críticas a esse ou aquele jogador. Ao invés de críticas à essa competente diretoria que aí está, vamos apoiar. Vamos acreditar sempre. Esse ano teremos mais uma etapa de nossa casa concluída, a reta da Braílio Itiberê. Vamos poder encher nossa casa ainda mais. Ferver o caldeirão.

O trabalho continua, nosso sonho não pode acabar. Temos ainda um longo caminho pela frente. O ponta-pé inicial foi dado em 1995, acredito que ainda estamos na metade do caminho. Já ganhamos muito. Na verdade ganhamos muito mais do que perdemos e somos hoje muito maiores que ontem e com certeza ainda sermos os melhores do continente.

Então vamos nos unir, pois a união nos fortalece e nos deixa cada vez maiores e praticamente imbatíveis.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…