Só notícia ruim
Quem tem acompanhado o noticiário da imprensa esportiva paranaense esta semana, pode acompanhar o destaque dado à vitória verde no domingo.
Parece que já são campeões nacionais, tamanho é o espaço destinado aos porcos.
Em contra-partida pra cima do furacão é só bucha.
Por quê não tivemos o destaque merecido na vitória sobre o Ipatinga? Afinal vencemos fora de casa, não interessa se por meio a zero, o que importa é que vencemos e em um campeonato de pontos corridos qualquer pontinho somado pode ter um peso enorme no final.
Hoje entro no site parana-online e a capa já vem com notícia ruim a respeito do furacão. ‘CBF pode punir o Atlético por ter colocado Fahel no jogo frente ao Ipatinga’. Não acredito sinceramente que o pessoal que cuida da documentação dos jogadores no rubro-negro, possa ser tão incompetente a ponto de liberar um jogador sem condições de atuar. Seria uma falha inadmissível, passível de demissão por justa causa.
Ora, se o jogador estava registrado no BID da própria CBF, como esta estaria questionando a regularidade ou não do atleta? Tem muita coisa estranha no ar minha gente. O que me parece é que a todo o instante estão tentando colocar a torcida contra o clube.
Olhem o noticiário referente ao Atlético no site da Gazeta. ‘Ney Franco projeta 100% em casa, mas números revelam meta improvável’. Vejam a materia sobre os porcos no parana-online: ‘Torcida coxa-branca vai invadir Florianópolis’.
Por quê não colocar: ‘Torcia rubro-negra vai lotar a Arena no domingo’. Ou quem sabe: ‘Atlético conta com a força de sua apaixonada torcida e com a presença de seus quase 15 mil sócios para o jogo frente ao tricolor paulista’.
Simplesmente porque nossa imprensa é verde. A cada dia que passa fica mais evidente essa situação. Bastou os porcos subirem primeira divisão para que eles fizessem a festa.
Então como já disse em um de meus textos, temos que nos unir e mostramos para eles que somos fortes, muito fortes. Que jamais abandonaremos nosso Atlético e ficaremos a favor deles.
Por todos estes motivos torcida rubro-negra, fiquemos atentos para estes que querem nos destruir de qualquer forma e que tentam a todo custo colocar os nossos rivais como os maiores do estado, seja usando dos microfones ou dos jornais. Fiquemos espertos para etes que não se conformam que estamos a anos-luz à frente dos porcos.
Saudações rubro-negras e domingo que venham os bambis.