16 maio 2008 - 17h47

Casos similares fortalecem a regularidade de Fahel

A suposta infração cometida pelo Atlético ao escalar o atleta Fahel não é novidade no futebol brasileiro. A CBF, através do advogado Valed Perry, emitiu comentário acerca da situação do atleta, que teria desrespeitado norma da Confederação ao efetuar transferência do exterior (Fahel estava em Portugal) fora do período conhecido como "janela" (janeiro e agosto), instituído pela própria CBF.

Entretanto, o atleta Fahel foi autorizado por determinação judicial a assinar contrato e atuar por qualquer clube brasileiro mesmo fora da "janela", pois não é dada à CBF proibir um atleta de trabalhar. O atleta ajuizou ação na Justiça do Rio de Janeiro e obteve decisão favorável.

Situação idêntica, porém curiosamente sem nunhum comentário da CBF, ocorreu com Kléber Pereira (estava no Necaxa, do México) e Nem (estava no Braga, de Portugal), autorizados judicialmente a atuar por Santos e Paraná, respectivamente, fora do período autorizado pela CBF.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…