18 maio 2008 - 18h01

Tabu continua, mas com um empate

O Atlético não conseguiu segurar a vitória frente a equipe reserva do São Paulo e ficou no empate por 1 a 1 com o tricolor paulista, gols de Danilo pelo Atlético e Éder Luis pelo São Paulo. Mesmo com o empate, o Atlético mantém o tabu de de nunca ter sido derrotado pelo São Paulo na Baixada. Outro fato a se destacar na partida foi a péssima atuação do árbitro carioca Djalma José Beltrami Teixeira.

Enquanto o São Paulo veio para Curitiba com sua equipe reserva, o Atlético não contou com dois de seus zageuros titulares, Antônio Carlos e Rhodolfo, ambos contundidos. O Furacão começou o jogo para cima do São Paulo, dominando as ações da primeira etapa. O primeiro lance de real perigo aconteceu aos 14 minutos, quando o Rubro-Negro abriu o placar. Nei cobrou escanteio e o goleiro Bosco saiu muito mal, permitindo a antecipação de Danilo, de cabeça. Após o gol, o Atlético continuou com mais posse de bola. O São Paulo teve duas oportunidades em chutes de fora da área para chegar a igualdade na primeira etapa, ambas defendidas por Vinícius: aos 26 minutos com Borges e aos 30, em uma cobrança de falta de Juninho.

O técnico Ney Franco não efetuou mudanças na volta para o segundo tempo. O time paulista voltou buscando o empate. E junto a clara superioridade sao-paulina na segunda etapa, começaram a aparecer as confusões do árbitro Djalma Beltrami. Após inverter muitas faltas na primeira etapa, Beltrami por diversas vezes demorava para observar o assistente, que assinalava impedimentos do São Paulo. Em um desses lances, aos 12 minutos, Beltrami marcou pênalti de Nei em Alex Cazumba. Após algum tempo, Beltrami percebeu a sinalização do assistente e voltou atrás em sua decisão, marcando impedimento no lance.

Aos 34 minutos, o árbitro apareceu novamente. Em jogada na linha de fundo da defesa são-paulino, Valência foi derrubado pelo marcador paulista e Beltrami nada marcou. O volante colombiano se contundiu no lance e teve que ser substituído por Zé Antônio. Na sequência da jogada, Júnior cruzou da esquerda para Éder Luis empatar a partida, decretando o placar final da partida.

Além de Zé Antônio, entraram no Atlético Rogerinho no lugar de Pedro Oldoni e Kaio no lugar de Leo Medeiros. Aos 49 minutos, o árbitro Beltrami ainda expulsou o zagueiro são-paulino Aislan, após entrada dura em Kaio.

O Atlético volta a campo no próximo domingo quando enfrentará o Atlético Mineiro, na Baixada, às 18h10.

%ficha=636%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…