Volante Fahel fica fora da partida
O volante Fahel está de fora da partida deste domingo, contra o São Paulo, na Arena da Baixada. A ausência do jogador da equipe titular e do banco de reservas se deve a uma atitude preventiva do Atlético.
Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol pediu uma documentação a Federação Paranaense de Futebol do atleta, que entrou no lugar do zagueiro Antonio Carlos, na vitória sobre o Ipatinga, por 1 a 0.
Segundo o parecer do assessor jurídico da CBF, Valed Perry, a escalação de Fahel pode ter ido contra a determinação da Fifa, que prevê que jogadores que vem de fora do Brasil só podem ser inscritos nas duas janelas de transferência durante o ano.
Segundo o Atlético, o jogador atua com uma liminar obtida na Justiça Comum do Rio de Janeiro, e teve seu nome inscrito no Boletim Diário da CBF. Com o nome inscrito, o jogador estaria regularizado.
A procuradoria do SJTD deve encaminhar uma intimação ao Atlético, para o clube se manifestar sobre o caso. Mas, o Rubro-Negro não deve ser denunciado ou punido pelo caso.
Vale lembrar que Fahel veio do futebol português.
Assim, o Atlético entra em campo com: Vinicius; Nei, Danilo, Alex Fraga, Leandro Bambu e Léo Medeiros; Valencia, Alan Bahia e Netinho; Pedro Oldoni e Marcelo Ramos.