O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 maio 2008 - 0h52

Ele, de novo

Entro agora na Furacao.com e sou surpreendido pela notícia da saída do Ney Franco. Creio que ninguém esperava que tal fato acontecesse.

Está certo que ele pecou em algumas ocasiões, como na final do campeonato paranaense ao escalar mal a equipe nos dois jogos e substituir igulamente mal no segundo jogo, que indicou jogadores que nada produziram, mas daí para demiti-lo dá a impressão que ele seria o principal responsável pelo baixo rendimento da equipe, e isso não é verdade.

Quem assitiu o jogo contra o SPFC e ficou estarrecido com o péssimo futebol atleticano (além da gritante falta de preparo físico), digno de não receber nenhum comentário de qualquer torcedor que goste de futebol, sabe que a solução não está na troca de técnico. Faltam jogadores técnicos, que saibam o que fazer com a bola.

Bem ou mal, Ney Franco havia implantado um padrão de jogo no time, consertando a ‘zona’ deixada pelos técnicos anteriores. Livrou o Atlético do rebaixamento ano passado e ainda levou o time a bater uma marca histórica de invencibilidade.

A culpa pela perda do campeonato paranaense, apesar dos erros que ele cometeu, foi menos dele e mais da diretoria que se desfez de jogadores importantes e deixou para ele o abacaxi de remontar um time depenado na fase mais importante do campeonato.

Ele tentou de tudo em termos de jogadores, mas com o material que tem fica difícil manter um padrão de qualidade técnica.

Bem, o fato é que ele se foi e agora no vácuo do cargo de técnico (ou de coach, como diríamos no mundo business) começam a surgir especulações. Só espero, como torcedor amante do bom futebol, que a diretoria atleticana não invente e não traga técnicos a la Casemiro, Givanildo, Matthaus ou que venha com a manjada trinca Vadão-A.Lopes-Mário Sérgio e que dessa vez nos dê um presente que merecemos e todos sabem qual é: aquele que levou o Atlético ao título mais importante da sua história, o ex-goleiro Geninho.

Está certo que o time é ruim de doer, mas talvez o Geninho consiga tirar água da pedra, distribuir as peças nos lugares corretos, descobrir alguma avis rara perdida no meio da floresta atleticana, estimular alguém que já estava sem ânimo..sei lá…creio que todo mundo aposta que o Geninho conseguiria dar um novo ânimo a esse time.

Sem contar que o Geninho tem o apoio irrestrito de todos os atleticanos. Por todos os times que passou quando enfrentou o Atlético na Arena ele foi ovacionado pela torcida, constrangendo os jogadores adversários. Toda a torcida atleticana tem um carinho enorme por ele. E nem poderia ser diferente.

Já estou até vendo a Arena lotada domingo próximo saudando o Geninho no banco atleticano contra seu ex-time, o Galo de Gallo.

Vamos lá diretores. Tragam correndo o homem de novo! Quem sabe daí possamos sonhar com algo melhor do que escaparmos do rebaixamento.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…