O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 jun 2008 - 16h03

Ídolos

Tenho visto os jogos no Maracanã nos últimos dias, e reparei muito nas faixas dos times cariocas com seus ídolos. Uma, em especial, me chamou mais a atenção, ontem, no jogo entre Fluminense e Boca Juniors. Os torcedores do Flu fizeram uma faixa para Chico Buarque. Não sei se a faixa é antiga ou não, mas só vi ontem.

Eu sempre fui muito a favor de faixas com as pinturas dos nossos ídolos. Imaginem só um bandeirão com nosso time dos sonhos, que pode ser eleito aqui mesmo, na Furacao.com, por meio de enquete. Uma bandeira gigante com Sicupira, Caju, Djalma, Alberto, Washington (os dois), Assis, Alex Mineiro, entre tantos outros. Acredito que todo torcedor apoiaria esta idéia.

Mas nós, que nos últimos anos estamos reclamando da falta de respeito da mídia nacional com o nosso amado clube, podíamos pensar em faixas com torcedores ilustres e queridos no cenário nacional. Isso pode ajudar a melhorar a imagem de time ‘anti-pático’ que nós temos.

E ontem, ao ver a bandeira de Chico Buarque, me veio a cabeça o nome de Waldemar Niclevicz. O melhor alpinista do país, com 20 anos de carreira, e atleticano declarado.

Fica aqui a idéia e o apelo para que todos apresentem as suas sugestões de atleticanos ilustres.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…