Gavilán estréia contra o Furacão
O volante paraguaio Gavilán, contratado pela Portuguesa na semana passada e apresentado oficialmente na última segunda-feira, deverá ser a principal novidade da equipe paulista na partida de sábado contra o Atlético.
Após jogar no Internacional, Grêmio e ter uma fraca passagem pelo Flamengo, o volante chegou à Portuguesa com status de grande reforço e já ganhou a confiança de Vagner Benazzi, técnico da Lusa. Não temos nenhum problema. O Gavilán está pronto e deve jogar, afirmou o treinador.
Quando ainda atuava pelo Grêmio, Gavilán se envolveu em uma grande polêmica na partida contra o Furacão. Na ocasião, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2007, os jogadores rubro-negros foram caçados em campo e o volante, juntamente com o lateral Itaqui, acabou agredindo o meia Evandro. O ex-jogador atleticano teve três dentes quebrados e um arrancado e por mais incrível que pareça, o árbitro da partida sequer marcou falta. Algum tempo depois, o STJD analisou o lance e acabou punindo o lateral Itaqui e absolvendo o volante paraguaio.