Com todo respeito ao autor do texto, que cita como uma das soluções para impedir que objetos sejam arremessados dentro de campo, a colocação de redes de proteção.
Primeiro lugar porque ficaria ridículo e não impediria que objetos menores do que simples copos plásticos fossem atirados.
Segundo lugar porque acho que devemos reprimir esses imbecis, inclusive com a proibição de frequentarem os estádios e não somente amenizar a situação, pois sabedores que copos não irão atravessar as redes, poderão atirar pilhas, moedas, até mesmo uma simples bala como já aconteceu e criou o maior tumulto para o Furacão.
Terceiro, porque o cidadão tem que ter a conciência de que está em um local público e que estará prejudicando o seu clube do coração. Se for comprovado que torce para outro time e está ali a mando de alguém, que se punam os culpados.
Isso é a mesma coisa que se querer proibir o consumo de cerveja nos estádios. É privar que o cidadão de bem tome sua cervejinha numa boa, porque um imbecil que não sabe beber socialmente enche a cara e sai aprontando por aí, ou seja, o justo pagando pelo pecador.
Finalizando, o cidadão tem que ser considerado dono de seus atos e portanto ser punido se for o caso, por eles praticados. Não adianta colocar redes, proibir cerveja, até porque esta pode ser consumida antes do jogo, se o povo não tem cultura. É preciso civildade acima de tudo e que haja uma punição severa aos verdadeiros culpados, caso contrário é tapar o sol com a peneira.