Procuradoria do STJD arquiva denúncia contra Atlético
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu arquivar a possível denúncia contra o Atlético Paranaense, envolvendo a confusão entre torcedores no último fim de semana, contra o Goiás. Na ocasião, duas pessoas na torcida do Furacão atiraram copos vazios no gramado da Arena da Baixada, foram identificadas e acabaram sendo agredidas pelos demais torcedores.
De acordo com o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, ficou comprovado que não existiam elementos para denunciar o Atlético no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.
O clube identificou os torcedores, tivemos acesso a dois Boletins de Ocorrência, e a denúncia pretendia apontar a desordem que o fato causou no estádio. Não vimos outra forma de denunciar o Atlético, por isso arquivamos, disse Schmitt à Gazeta do Povo Online.
Porém, o procurador-geral frisou que a reação dos demais torcedores em relação ao que atiraram os copos em campo foi exagerada.