13 jun 2008 - 11h48

Procuradoria do STJD arquiva denúncia contra Atlético

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu arquivar a possível denúncia contra o Atlético Paranaense, envolvendo a confusão entre torcedores no último fim de semana, contra o Goiás. Na ocasião, duas pessoas na torcida do Furacão atiraram copos vazios no gramado da Arena da Baixada, foram identificadas e acabaram sendo agredidas pelos demais torcedores.

De acordo com o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, ficou comprovado que não existiam elementos para denunciar o Atlético no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.

“O clube identificou os torcedores, tivemos acesso a dois Boletins de Ocorrência, e a denúncia pretendia apontar a desordem que o fato causou no estádio. Não vimos outra forma de denunciar o Atlético, por isso arquivamos”, disse Schmitt à Gazeta do Povo Online.

Porém, o procurador-geral frisou que a reação dos demais torcedores em relação ao que atiraram os copos em campo foi “exagerada”.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…